domingo, 7 de dezembro de 2008

Tricolores mandam recado a Del Nero

"Ele vai ter que provar agora o que disse", afirmou Muricy em coletiva após o jogo. "E não adianta dizer que fez para ajudar o São Paulo, que não tem nenhum bobo aqui."

O recado não teve endereço definido, mas é obviamente para Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol e conselheiro do Palmeiras, que causou um bafafá no fim de semana, levando à substituição do árbitro da partida entre São Paulo e Goiás, após sugerir à CBF que houve tentativa de suborno com, pasme!, ingressos para o show da Madonna. Por inacreditável que seja, esta é a história que Del Nero terá de contar amanhã, quando a batata quente for transferida da CBF de volta à FPF.

Rogério Ceni, em entrevista, também mandou recado. "Estou há 18 anos aqui e sei que o São Paulo nunca faria nada, assim como o Grêmio também não", disse. "Mas são coisas que vão além do futebol, porque tem muita gente colocando muito dinheiro no futebol e às vezes gosta de atrapalhar a vida dos outros. É gente que gosta de aparecer. Espero que seja apurado e a mesma pessoa que ligou contando as coisas também saiba agora explicar."

Mais claro impossível, né? Evidente que a Porcaria está incomodadíssima com mais uma conquista tricolor, depois do caminhão de dinheiro que a Traffic despejou no time comandado por Vandinho. E Marco Polo tem um interesse adicional na desgraça são-paulina, como defensor de uma nova arena para hospedar a Copa de 2014 na capital paulista. Temo que a credibilidade que ele pudesse ter com Ricardo Teixeira agora tenha ido por água abaixo, depois desse papelão.

A diretoria do São Paulo foi além do que disseram Muricy e Rogério, rompendo relações com a Federação Paulista. E Ataíde Gil Guerreiro, vice da FPF que tinha ligação com o São Paulo, pediu demissão. A reação foi tão forte que a federação já teria até mandado um e-mail pedindo desculpas ao clube pela ação vexaminosa. Mas o Tricolor ficou de analisar o conteúdo antes de rever sua postura para com a entidade.

Parece que a FPF fez um inimigo feroz, depois dessa vergonhosa atuação, tentando manchar a decisão do Brasileirão. Como vários torcedores andaram enfatizando nesta reta final, "contra tudo e contra todos", conquistamos mais um título!

Um comentário:

Mário Júnior disse...

Espero que isso seja apurado até o fim. Que não caia no esquecimento após um pedido de desculpas e um "acordo" entre cavalheiros. A imagem do São Paulo sofreu certa dilapidação com os rumores de suborno. E o Tardelli mais ainda.

Se houve a denúncia, que prejudicou um indivíduo e uma instituição, agora que se prove a validade da mesma. Ou, do contrário, em não se provando absolutamente nada, que se puna o caluniador.