quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Grupo complicado na Libertadores!

Nem bem acabou o Brasileirão, e tanto os torcedores quanto o técnico Muricy já se preocupam com a disputa da próxima Copa Libertadores.

Hoje, se definiram os possíveis adversários do grupo do SPFC. Infelizmente as notícias não são muito boas, fatalmente dois clubes tradicionais cruzarão o caminho do SPFC na primeira fase. (Fato pouco costumeiro.)

São Paulo
Defensor Sporting (URU)
América de Cáli ou Independiente Medellín (COL)
Peñarol (URU) x América de Cáli ou Independiente Medellín (COL)


São Paulo e Defensor são os garantidos no grupo 4. Dos outros 3 times, dois entram no grupo. Dois colombianos de grande torcida, e o tradicionalíssimo Peñarol.

Dessa vez, não dá pra levar a primeira fase no ritmo de "baba"... Tem que jogar sério, senão complica.

6 comentários:

Mário Júnior disse...

Nossa, tava na hora de dar as caras já, né Paulo Cesar? Os últimos posts estavam saindo por conta do Salvador...

O grupo é mediano. Não acho tão difícil jogar contra uruguaios e colombianos; pior seria se fossem paraguaios, mexicanos, argentinos ou times que apelam para a altitude como principal jogador.

No time que virá pela pré-Libertadores, vou "torcer" para que se classifique o Peñarol. Pela tradição que tem no torneio, a presença dele valoriza a competição.

Mário Júnior disse...

E esse Defensor me fez rir muito em 2007, quando eliminou o Flamengo. \o/

Anônimo disse...

Bom, pelo menos ficamos num grupo geograficamente restrito, sem ter que aturar longas viagens até a Cidade do México. Creio que não deve ser um grande problema passar da primeira fase, ainda mais se a promessa de entrar com reservas no Paulista seja mantida.

Paulo Cesar Ceglia disse...

Meu... essa semana estava loatdo de coisa no trabalho, não pude nem piscar! hahah mas vou voltar, e também pra comentar do ronaldo gordo, não dá né? rs... Enfim, em breve vamos comentar as especulações mais a fundo! Espero novidades para os próximos dias!
Abs

Paulo

Anônimo disse...

Meus caros,
Nesse grupo só ofereceria perigo o Peñarol, mas isto se eles se classificarem e trocarem o time todo, pois o atual é muito ruim. Agora, o que não dá é o time afinar como fez na Sul Americana no ano passado e tomar sufoco dos fracos times Colombianos.

Paulo Cesar Ceglia disse...

O complicado não são nem os times Alberto, e sim o clima criado pelas torcidas e tal... O que dificulta a conquista de pontos fora de casa. São os chamados "times encardidos".