domingo, 7 de dezembro de 2008

Caso Tardelli: chuta se tem porco no rolo?

As coisas parecem estar se aclarando com relação ao caso Wagner Tardelli. Juca Kfouri conseguiu o relato mais evidente do que aconteceu.

"Reinaldo Carneiro Bastos, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, pediu ingressos para o show da Madonna que acontecerá no Morumbi.

"A direção do São Paulo mandou, devidamente protocolado, como cortesia.

"Marco Polo del Nero, presidente da FPF, soube, e ligou para Ricardo Teixeira, para fazer uma intriga, para mostrar, segundo uma fonte na CBF, "que o São Paulo está sempre fazendo essas coisas, que não deveria, ainda mais na véspera de uma decisão".

"Daí o rompimento do São Paulo com a FPF, anunciado na manhã deste domingo.

"Teixeira, preocupado com sua imagem que imagina ser hoje melhor do que foi ontem, consultou seus assessores midiáticos, Mário Rosa e Rodrigo Paiva, que o aconselharam, pelo sim, pelo não, a cortar o mal pela raiz e afastar o árbitro, única pessoa que poderia lhe trazer problemas.

"E o cartola cogita, amanhã, mandar a FPF se explicar, até porque Nero conseguiu, no ano em que a CBF ganhou a Copa de 2014 no Brasil, estragar o climax do seu campeonato nacional."


O suposto envolvimento do Ministério Público na história na verdade se refere a uma ligação do mesmo Marco Polo del Nero para lá, onde foi recomendado que procurasse a CBF. Aparentemente, nada mais que isso.

No site da FPF, há uma biografia do tal Reinaldo Carneiro Bastos. Sem ligação com nenhum clube, ele foi "membro da Comissão de Arbitragem do Futebol Paulista, passando depois ao posto de presidente da Comissão, por três mandatos", isso antes de se tornar vice da federação. Não é de surpreender que ele goste de mandar "mimos" aos seus árbitros favoritos. E o São Paulo já declarou que é comum enviar cotas de ingressos para a FPF.

Agora, curioso o sr. Marco Polo del Nero, presidente de uma federação da qual o São Paulo é membro, não procurar o clube para saber do que se trata e ir direto à CBF, numa tentativa evidente de "sujar" a conquista são-paulina. Coisa feia, né?

Numa nota final: Marco Polo del Nero é, além de presidente dessa entidade, conselheiro do Palmeiras. Não é curioso?

Nenhum comentário: