terça-feira, 9 de dezembro de 2008

STJD confirma: única denúncia é da FPF

Rubens Aprobbato convocou seis pessoas a prestarem esclarecimentos no STJD acerca do caso detonado no último fim de semana, sobre a arbitragem do jogo entre São Paulo e Goiás. Foram chamados Wagner Tardelli (o árbitro), Sergio Correa (da comissão de arbitragem da CBF), Marco Polo "Porco" del Nero (presidente da FPF e futriqueiro-mor), as duas secretárias (do São Paulo e da FPF) e o vice da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

Fica transparente, com isso, que o único caso investigado -- a única denúncia que existiu -- veio da FPF. Aquela lorota do Ministério Público do Rio, mencionada por Wagner Tardelli, ao que parece, nunca existiu. Toda a confusão, vergonhosa, foi por obra de Marco Polo del Nero. Ele terá, potencialmente, uma testemunha em seu favor -- a secretária Lilian. Os demais dificilmente poderão dizer algo que respalde a "denúncia". E aí, o STJD pode punir não o delito, mas quem tumultuou o ambiente às vésperas da última rodada.

Marco Polo, e pensar que você queria esticar seu mandato na FPF até 2014, hein? Tá difícil, meu filho...

Um comentário:

Mário Júnior disse...

Seis pessoas foram convocadas pelo STJD para prestar esclarecimentos sobre o caso, segundo matéria de ontem da Globoesporte.com: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL916725-9827,00.html

E é interessante o último parágrafo da matéria: "Caso seja comprovada alguma irregularidade, a pena prevê suspensão, multa e até eliminação. Se a denúncia for inverídica, para induzir a CBF ao erro, os responsáveis também podem ser punidos."

Então, se o Del Nero não tiver o que comprovar...