segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Caso Tardelli: STJD investiga em sigilo

Os documentos foram entregues pela CBF ao STJD, que agora, na figura de Rubens Approbatto, vai "cuidar" do caso Wagner Tardelli. O tribunal pretende fazer o inquérito em total sigilo, o que deve frustrar a imprensa nos próximos dias. As informações são do site Justiça Desportiva.

Difícil aceitar esta situação, mas, convenhamos, em se tratando de acusação seríssima, não se pode criticar o cuidado com que os magistrados estão tratando o tema.

A Imprensa São-Paulina volta a afirmar -- são duas as histórias que precisam ser esclarecidas:

* Temos o factóide criado por Marco Polo "Porco" del Nero, com a ridícula história dos ingressos da Madonna, que envolveu o Ministério Público de SP.

* Temos a história que conta o árbitro Wagner Tardelli, de que na verdade a grande denúncia partiu do Ministério Público do Rio de Janeiro, com uma interceptação acidental de conversa telefônica que indicava negociação do resultado da partida.

Esta segunda história é a que realmente interessa. A primeira, a imprensa já esmiuçou e ficou mais ou menos claro que não houve dolo e que a Federação Paulista de Futebol, na figura de seu presidente, agiu para atrapalhar o São Paulo Futebol Clube.

Fiquem ligados.

3 comentários:

Anônimo disse...

paulo, boa tarde!!

acho que essa segunda história não tem muito a ver com ospfc correto?

Salvador Nogueira disse...

Caro Guga,

espero que não! Mas como dizer com certeza, se ninguém sabe de nada? Vamos aguardar...

Abraço,
S.

Mário Júnior disse...

O caso tem duas versões distintas. Uma que não dará em nada e não passou de mero sensacionalismo e uma que pode render um problema gigantesco para o futebol brasileiro.

Todo mundo vai ficar na curiosidade já que o processo vai correr em sigilo.

Não sei por que, mas eu adoraria ver algo que fizesse "o circo pegar fogo" ser descoberto.