segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Pintou a primeira zebra do Mundial?

O Pachuca, do México, bateu o Al Ahly, do Egito, por 4 a 2 e vai com autoridade para desafiar os atuais campeões da América do Sul, a LDU, numa das semifinais do Mundial de Clubes 2008.

Será que, pela primeira vez, um clube que não seja sul-americano poderá chegar à finalíssima? Convenhamos: Pachuca e LDU é um jogo sem favoritos. Ambos entram em campo com camisas de mesmo peso e equipes meio equivalentes (ambas fortalecidas por jogadores argentinos).

Ainda torço pela LDU (gostaria que tradicional embate sul-americano x europeu fosse mantido por mais tempo), mas pode bem ser esta a primeira zebra dos Mundiais. A não ser, é claro, que você aceite como válido o Mundialito 2000, no Brasil, que teve um time que nem venceu torneio continental disputando e conquistando o troféu.

Do outro lado, o Gamba Osaka voltou a vencer o Adelaide (já havia feito isso na final do torneio asiático), por placar magro de 1 a 0, e está na outra semifinal, pegando o poderoso Manchester United.

E agora vai começar o campeonato para valer: LDU x Pachuca acontece no dia 18 (quarta-feira), às 8h30 do Brasil; já Machester United x Gamba Osaka ocorre no dia seguinte. Vale a pena seguir.

2 comentários:

Mário Júnior disse...

Estou apostando no Pachuca!

Mas em 2006 o América do México também prometeu dar trabalho e tomou uma nabada do Barcelona...

É esperar pra ver o que acontece na quarta-feira!

Mário Júnior disse...

E o jogo começa daqui a alguns minutos! Já estou acordado pra assistir... \o/