segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Porco del Nero chafurda na lama

A Federação Paulista de Futebol acaba de divulgar, em seu site, o conteúdo de e-mail enviado por Marco Polo del Nero, presidente da entidade e conselheiro do Palmeiras, a Sérgio Correa, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, com cópia para José Reinaldo Guimarães Carneiro, promotor do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo).

Quero aqui ratificar oficialmente o que lhe passei via celular ontem à noite, sobre a preocupação que nos atinge em relação ao ato relatado, ontem à noite por minha secretária de nome Lilian sobre suposto envelope que deveria chegar às mãos do vice-presidente Reinaldo Bastos para ser entregue ao árbitro Wagner Tardelli. Como lhe disse, comuniquei o fato ao GAECO do Ministério Público de São Paulo na pessoa do Dr. José Reinaldo Carneiro, cujo telefone lhe passei.

A sugestão do Ministério Público, que também adoto, é a de trocar o árbitro da partida para preservá-lo. É uma questão humanitária, pois Wagner Tardelli pode não estar a par do envelope e se ocorresse um erro comum da arbitragem poderia acarretar sérias dúvidas. E a troca do árbitro iria transformar um fato delicado a nada, sem outras conseqüências, pois estaria sanada a nossa preocupação. O campeonato terminaria sem qualquer mácula ou dúvidas. Vou procurar entrar em contato com Dr. Ricardo Teixeira pra transmitir a nossa preocupação.


Pois aí está, confessa, a produção do "factóide". Esta parte da história está resolvida.

UPDATE: Del Nero também deu entrevista coletiva na tarde de hoje, para falar da palhaçada. Em reportagem do Globoesporte.com, é dito que ele passou 40 minutos dando respostas evasivas. Uma das poucas frases ditas pelo distinto dirigente que o jornalista se dignou a citar foi: "Pode ser que não seja nada..."

É brincadeira, né?

Pergunta que não quer calar: e a história que o árbitro Wagner Tardelli anda contando a todos por aí, de uma conversa telefônica interceptada pelo Ministério Público do Rio? Ele está viajando na maionese? Poderia estar tão mal-informado? Caso de telefone sem fio, com algo tão delicado? E o que há para o STJD investigar, se o caso for apenas o que foi relatado pela imprensa até agora?

Estou certo de que todos -- são-paulinos sobretudo -- querem todas as respostas, o mais prontamente possível.

Por ora, resta-nos rir da atitude de Marco Polo "Porco" del Nero.

5 comentários:

Anônimo disse...

no site da cbf diz que o presidente ricardo teixeira vai entregar a taça ao são paulo, ponto.

Está claro que Marco Polo Del nero quis manchar ou atrapalhar a conquista do são paulo. E como disse o Muricy, a única saída para esse senhor é se afastar da presidência da federação, uma vez que ele está sendo totalmente parcial e passional a favor da equipe que ele torce e dos interesses politicos.

Anônimo disse...

O Marco Polo Del Nero tem que ser processado pelo SPFC.

Edison Waetge Jr disse...

O porco é um dos animais mais limpos da natureza... toda semana toma uma lavada.

Paulo Cesar Ceglia disse...

Concordo, tem que ser processado.

Mário Júnior disse...

Olha, sendo sincero, olhando este texto, ele não está acusando ninguém de nada de maneira tão incisiva. Pelo que está escrito, ele demonstra ter muitas dúvidas e estar tratando de uma "suposição", não de uma "acusação" propriamente dita.

A questão é: quem garante que o site da FPF iria divulgar o texto integral e verdadeiro [sem alterações/suavizações de linguagem] após todo esse desgaste que o Marco Polo del Nero sofreu?