sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Carta de Alforria para Hernanes?

Nesta sexta-feira, o São Paulo acertou a contratação do volante Eduardo Costa, ex-Grêmio. Essa contratação indica claramente a intenção de prevenção caso se consume a saída de Hernanes, ainda mais com a ameaça de Richarlyson também acabar sendo negociado.

A verdade é que Hernanes está acima do nível técnico atual do futebol brasileiro e não deve continuar no Tricolor em 2009. A única coisa que pode adiar a "alforria" de Hernanes é a crise econômica mundial que afeta a todos os clubes.

Quanto ao novo reforço do Tricolor, jogou bem no Grêmio já faz algum tempinho, mas precisamos ver como vai voltar e fazer sua adaptação ao hexacampeão!

Por enquanto, é isso aí. Sem alarde e na surdina, o SPFC vai repondo suas peças e talvez ainda anuncie Washington e Conca, nas próximas horas ou dias.

9 comentários:

Anônimo disse...

Cara, mesmo com a chegada de Eduardo Costa, espero que o Hernanes ñ saia ainda! Que o JJ se livre do Richarlyson pra fazer caixa e o SPFC ñ terminar o ano no vermelho...
Grande Abraço

Mário Júnior disse...

Eduardo Costa... esse aí é volante de contenção, não serve pra fazer o papel do Hernanes de jeito nenhum.

Parece uma contratação boa para a Libertadores, mas não serve como substituto do Hernanes.

Já imaginou o Eduardo Costa armando as jogadas do São Paulo como faz o Hernanes?

Anônimo disse...

Quem vai é o Richarlysson, depoois da mais nova que ele aprontou não dá mais.
Que vá pra bem longe.

Paulo Cesar Ceglia disse...

Então Mário, eu particularmente não me lembro do Eduardo Costa com clareza, mas alguns comentários que li, dizem que é um volante que sai pro jogo e tem raça na marcação. Vamos aguardar, a verdade é que se o Hernanes sair, mudaremos o jeito de jogar, isso é certeza.

Anônimo disse...

Esse é o meu tricolor...
Não é de hoje que a diretoria trabalha dessa maneira para repor o elenco. Me lembro que, certa vez, ao abrir o caderno de esportes de um jornal de SP, encontrei a seguinte manchete de capa: "Na calada da noite, São Paulo acerta a contratação do meia Leonardo". E deu que no deu: estrela vermelha na camisa.

Vamo São Paulo!
Rumo ao Hepta!!!

P.S. Leiam a coluna do tricolor José Simão de 12/12. Piadas incríveis sobre a contratação do Ronalducho...vale a pena.
A melhor delas: definido o salário do Ronaldo no Curíntia. Três pau por noite! hahahaha...

Anônimo disse...

Acho que é um excelente reforço para o meio de campo tricolor. Entretanto, discordo da manchete do seu post pois acredito que o Eduardo Costa foi na verdade uma carta de alforria para o Richarlyson. Inclusive, se ele fez aquelas declaraçoes pra pressionar a diretoria ou o Muricy acho que ele acabou de assinar sua venda pq esse cara vem justamente pra função que ele faz, marcação pesada no meio do campo.
Aposto com que quiser que o Ricky não faz mais parte do elenco do tricolor pra 2009.

Abraço e saudações tricolores

Anônimo disse...

Paulo César, estou tomando liberdade de te escrever usando este espaço. Não quero comentar a provável saída do Hernanes nem a chegada de ninguém...

Estou te pedindo para criar um tópico sobre a ausência do nosso Hexacolor este ano no Serra Dourada em Goiânia. Eu particularmente sonhei em ver o SPFC campeão no nosso Serra, e sei que por mais difícil que seja, gostaria de ver os nossos ídolos aqui. Então sugiro que façam um jogo na nossa capital, nem que seja beneficente ou transferido... A nossa torcida ocupa sempre mais de 70% do estádio e certamente contra o Vila Nova que tem a maior torcida do Centro Oeste, seria casa cheia na sem sombra de dúvida...

Até mais...
Gde abço!
Marcio Couto

Paulo Cesar Ceglia disse...

Márcio, isso quem tem que organizar são os responsáveis pelo estádio e acordar com o São Paulo Futebol Clube, a nossa casa é o Morumbi, aqui em São Paulo. Enfim, lamento por vocês não poderem ter visto ao jogo, mas a culpa é da torcida do Goiás. Enfim, ano que vem tem o Hepta, daí vocês acompanham o Tricolor por aí, tá bem?

Abraços,

Paulo

Juliano L. disse...

o fim de semana tá longo, heim?!
abç,

p.s: que venha o W9