quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Começa o Mundial 2008!

Não que você tenha perdido alguma coisa demais. Depois que o torneio passou a ser organizado pela Fifa e a ter representantes de todos os continentes, os primeiros jogos são quase uma tortura de se ver. A única edição em que eu vi todas as partidas foi em 2005 -- por razões mais que óbvias.

De toda forma, vamos lá. "Jogão de bola" hoje de manhã: Adelaide United, da Austrália, e Waitakere United, da Nova Zelândia. Por uma bizarrice de organização, no Mundial 2008 o único continente com dois representantes é o com menos tradição.

O que ocorre é que os times australianos, desnivelados com relação ao resto da Oceania, passaram a disputar o torneio continental da Ásia. Mas aí, veja você, o campeão asiático foi um time japonês -- que já tinha uma vaga assegurada no torneio por ser país-sede. Resultado: abriu uma vaga para o vice do torneio asiático, que foi justamente o Adelaide, da Oceania. E aí ele teve de enfrentar o time neo-zelandês, numa espécie de "pré-Mundial" (fazendo alusão à nomenclatura "pré-Libertadores", que no meu tempo era chamada de "repescagem" mesmo).

Era de se esperar que o time australiano vencesse. E foi o que aconteceu: 2 a 1, numa virada que só se concretizou a poucos minutos do apito final. Agora, se o jogo foi bom, eu não sei -- não vi. Mas eu, sinceramente, duvido. Só vou começar a acompanhar quando os "big boys" entrarem no jogo.

Um comentário:

Mário Júnior disse...

"Jogão de bola" hoje de manhã: Adelaide United, da Austrália, e Waitakere United...

Hahahahahahahahaha!

Eu ri ao ler isso!