domingo, 20 de julho de 2008

Quem sabe agora?


SPFC x Botafogo
20.jul.2008, 18h10
Brasileirão 2008
Morumbi (SP)


Quem sabe o São Paulo voltará a fazer uma apresentação em casa no mesmo nível das que está fazendo fora de casa? Quem sabe não entremos agora no G-4, na inabalável caminhada rumo ao topo? Essas são as perguntas que, cautelosamente, ousamos nos fazer às vésperas do confronto contra o Botafogo.

O adversário, não se engane, é horrível. Horrível mesmo. Mas o Ipatinga também era, de modo que isso não garante absolutamente nada. As equipes têm muita gana de crescer para cima do Tricolor, então não surpreenderá um jogo de superação por parte da equipe alvinegra -- que inclui em seu elenco Carlos Alberto. É, aquele mesmo. Com sede de vingança, naturalmente.

Olhando para a tabela, o Botafogo não mete medo. Mas é importante lembrar que o time tem crescido de produção desde a saída de Cuca para a entrada de Ney Franco no comando técnico do grupo. Não é para considerar a partida de hoje favas contadas.

Mas... se o São Paulo jogar bem, não tem como não ganhar. Somos -- e estamos -- melhores que eles. O time deve entrar com Rogério Ceni, André Dias, Juninho e Alex Silva; Jancarlos, Zé Luís, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Aloísio. Mas não se surpreenda se Éder vier no lugar de Janca, e Éder Luis apareça no time -- Muricy adora brincar com as peças que têm à disposição.

Pena que o elenco deve ficar bem menos flexível em breve. Este jogo é a despedida -- ainda que temporária -- de Alex Silva e Hernanes, que apresentar-se-ão à Seleção para disputar os Jogos Olímpicos nos próximos dias. Vamos torcer para que seja por um breve período, embora rumores sobre a ida de ambos para o futebol europeu continuem firmes e fortes.

É isso. Vamos para cima deles, porque o próximo jogo será um pega-pra-capar: Internacional em franca evolução, lá em Porto Alegre.

Nenhum comentário: