quinta-feira, 24 de julho de 2008

O jogo foi o que foi

Internacional 2x0 SPFC
23.jul.2008, 21h45
Brasileirão 2008
Beira-Rio (RS)


Dagoberto fez um gol legítimo, absurdamente anulado pelo bandeirinha, quando a partida estava 0 a 0, aos 22 minutos do primeiro tempo. Era o gol que colocaria o São Paulo jogando do jeito que estava armado para jogar -- no contra-golpe. Só que o juizão anulou.

E aí Juninho -- o homem em quem nunca podemos confiar -- espanou o taco e deixou uma bola na pequena área para Nilmar arrematar. O Inter fez 1 a 0 e, aí mesmo, selou o destino da partida.

A partir desse momento, o Inter embolou o meio-campo e decidiu jogar nos contra-ataques. Uma história parecida com o segundo jogo contra a Porcaria na semifinal do Paulistinha. O resultado também foi parecido: a equipe colorada fez 2 a 0 e c'est fini la contradance.

Muricy mais uma vez surpreendeu: colocou Ricky como lateral-esquerdo e montou um time no 4-4-2, com Rogério Ceni, Jancarlos, André Dias, Juninho e Ricky; Zé Luís, Joílson, Jorge Wagner e Hugo; Dagoberto e Éder Luis. Nem a entrada de Aloísio no segundo tempo ajudou muita coisa. O time criou muito pouco ofensivamente, e apesar do gol anulado injustamente o placar refletiu o que foi o jogo.

Como já se previa, o resultado não abalou as pretensões são-paulinas -- ainda mais com o empate do Flamengo com a Lusinha, e a derrota do Cruzeiro para o Goiás em casa. Ainda está tudo embolado, e agora o Inter também se junta ao pelotão de elite.

Campeonato por pontos corridos é muito bom.

Nenhum comentário: