sexta-feira, 11 de julho de 2008

O terceiro nome

O zagueiro Anderson (ex-Curíntia) é virtual contratado do São Paulo FC. O acerto está quase finalizado com seu clube, o Lyon, e o jogador deve ficar por um ano no Morumbi. Dos cinco prometidos por Jesus, três já surgiram. Além do novo reforço, já estão no Morumbi o também zagueiro Rodrigo e o atacante André Lima. Os acertos dão uma pista de quem vai sair -- Miranda e Alex Silva parecem estar mesmo a caminho da Europa.

Pergunta que não quer calar: quem serão os outros dois? E haverá outros depois deles? Questionamentos que ainda vão ter de esperar o avanço da janela européia de transferências.

OS PONTOS CORRIDOS. Quem não gosta dessa fórmula de disputa não gosta de futebol. De que outra maneira eu me interessaria por jogos como Porcaria e Figueirense ou Cruzeiro e Ipatinga, realizados apenas na décima de 38 rodadas? É fantástico. E premia o melhor time. Gostava quando o São Paulo trafegava o topo da tabela e continuo gostando com o Tricolor no pelotão intermediário.

E POR FALAR NA DÉCIMA RODADA... Quando eu achava que tudo estava perdido, a Porcaria e o Cruzeiro resolveram tropeçar e mostrar a luz no fim do túnel para o Tricolor. Só esperemos que não seja o trem vindo na direção contrária...

INDEFINIÇÕES. Com o Flamengo -- rei da putaria -- na primeira posição e o Vitória da Bahia na segunda posição, das duas uma: ou é um campeonato em que só joga rubro-negro, ou o torneio está absolutamente indefinido. No caso, a alternativa correta é a segunda.

QUE VERGONHA, PORCARIA! O time que vendeu seu departamento de futebol para a Traffic e vendeu seu estádio para a WTorre não consegue nem pagar os salários dos seus jogadores. Depois de atrasar os pagamentos e ouvir uma chiadeira na imprensa, a diretoria porca correu, fez empréstimos e passou cheques para liquidar as dívidas internas. Detalhe: para quatro jogadores, os cheques não tinham fundos. E esse, senhores, é o time que faz as vezes de rival à altura do São Paulo FC no estado. Ah, faça-me o favor.

CHOQUE-REI. E, por falar nisso, é o time do Vandinho que teremos de enfrentar no domingo agora. Não sei vocês, mas eu já estou de saco cheio de maus resultados. Quem sabe agora não vira a maré para o nosso lado?

Nenhum comentário: