segunda-feira, 28 de julho de 2008

Bom não está, mas vamos que vamos

SPFC 3x1 Portuguesa
27.jul.2008, 18h10
Brasileirão 2008
Público pagante: 12 mil


Terminou a partida, e o ex-craque Muller, hoje comentarista, ouviu a pergunta: o São Paulo briga por título este ano? Acredite se quiser, a resposta dele foi que não.

Mas como, se estamos a três pontos do líder, que é o nada espetacular Grêmio?

É simples. Ele viu o jogo. E o São Paulo mais uma vez mostrou apatia para jogar bola em seus próprios domínios. Só depois de levar o susto com o gol da Lusa que o time começou a correr atrás do resultado. Uma equipe com esse espírito dificilmente conquistará o Campeonato Brasileiro.

Muricy inovou mais uma vez e barrou Juninho (aleluia!) na escalação. Entrou num 4-4-2, com Rogério Ceni, Joílson, Aislan, André Dias e Ricky; Zé Luís, Jean, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Aloísio. A equipe dominou o primeiro tempo, mas sem nenhuma vontade de fazer o gol. O controle das ações bastou ao São Paulo, e o placar terminou a etapa inicial como começou: 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, logo aos três minutos, na primeira chegada da Lusa, uma bobeada geral da zaga são-paulina -- a bola cruza a pequena área, nenhum zagueiro põe para longe, e Edno, de cabeça, faz o gol para os portugas. Dava, mais uma vez, toda a pinta de que o tempo ia fechar para o Tricolor.

Mas Muricy mexeu bem, tirando Jean para a entrada do veloz Éder Luis. Foi com esse time que o Tricolor buscou o empate, aos 17 minutos, com Hugo -- numa cabeçada estranha, porém certeira. Aliás, partidaça fez o Hugo; junto com Dagoberto, foi o motor da reação são-paulina. E foi de Dagol, após jogada de Hugo, que saiu o gol da virada, aos 25 minutos. Aos 40, o São Paulo fez o terceiro, um belo chute de Éder Luis da entrada da área, e sacramentou uma vitória que, 45 minutos atrás, não dava a menor pinta de que iria acontecer.

Com os resultados da rodada, ficamos fungando no cangote do G-4, e temos uma boa seqüência de jogos pela frente: Figueirense (fora), Vasco (casa), Fluminense (fora) e Goiás (casa). Enquanto isso, muitos dos que estão à frente terão de se matar entre si em confrontos diretos. Resultado: apesar de tudo, temos muitas chances de assumir a ponta do torneio ainda antes do fim do primeiro turno.

Mas... para isso, vai ter que jogar com mais vontade e determinação, sobretudo nas partidas do Morumbi.

Nenhum comentário: