domingo, 6 de julho de 2008

Fala Sério Futebol Clube

SPFC 1x1 Ipatinga
6.jul.2008, 18h10
Brasileirão 2008
Público pagante: 13.421


Na boa. Não dá. Mais um empate do São Paulo em casa. Ou melhor, mais um Empatinga. Rogério Ceni, um dos poucos que se salvaram no time, falou tudo: "Time que quer ser campeão não pode empatar com o Ipatinga." Não pode mesmo.

O gol de empate da equipe mineira saiu só aos 44 minutos do segundo tempo. (Aliás, seria a consolidação da volta da "queda da chave geral" no fim do jogo, problema que tanto afligiu o Tricolor em temporadas passadas e já foi responsável pela saída da Libertadores neste ano?) Só o scout poderia passar a impressão de que o São Paulo levou azar. Na verdade, levou sorte. O Ipatinga foi mais time e poderia ter vencido a partida.

O problema principal da nossa equipe foi a displicência. Hernanes, Alex Silva e Miranda -- já vendo cifrões e mais cifrões, em vez da bola -- não jogaram absolutamente nada. Jorge Wagner repetiu as más atuações dos últimos jogos, acompanhado por Zé Luis. E Aloísio também não se encontrou no comando de ataque. O gol do São Paulo só saiu graças a uma jogada de Magic Joílson -- que, da linha, foi o melhor em campo no Tricolor -- para uma finalização de categoria de Cyborges.

O São Paulo teve chance para ampliar. Duas, na verdade, com Hugo. Mas foram desperdiçadas.

Já do lado mineiro, houve mais chances. Rogério Ceni fez pelo menos três milagres e ainda teve uma bola na trave num chute de longa distância. Mas, para coroar a má atuação da zaga são-paulina, o gol do Ipatinga saiu numa cobrança de escanteio.

E foi isso. Apesar de uma rodada até positiva para nós, com derrotas de Grêmio, Cruzeiro e Náutico, mais empate da Porcaria, não fizemos a nossa parte e seguimos estacionados na vexatória sétima colocação do torneio -- perigosos oito pontos atrás do cada vez mais líder Flamengo.

Não bastasse essa trágica situação, o Tricolor agora tem três jogos dificílimos: Náutico em Pernambuco, Porcaria no Morumbi e Vitória na Bahia. Três adversários que brigam por um espaço no topo da tabela. Vai ser um pega-pra-capar. E o time ainda não mostrou que encontrou o caminho do sucesso. Está invicto há oito jogos, mas com nada menos que cinco empates. E empate é quase perder, num campeonato de pontos corridos. A coisa não vai bem.

Nenhum comentário: