quarta-feira, 23 de julho de 2008

Embalado, mas desfalcado


Internacional x SPFC
23.jul.2008, 21h45
Brasileirão 2008
Beira-Rio (RS)


Partida complicada essa, contra o Internacional. A equipe sul-rio-grandense nunca é fácil de enfrentar, mas desta vez será ainda mais complicado. Porque o time comandado por Tite está em franca ascensão -- é a equipe que mais pontuou nas últimas rodadas -- e precisa vencer para alimentar as chances de chegar ao topo.

Já o São Paulo, também vem embalado, mas já parando. Fez duas partidas excepcionais, contra Porcaria e Vitória, mas o último jogo foi de fraco futebol, contra o Botafogo. Três vitórias, verdade, mas num ritmo decrescente. E agora enfrentará, além dos adversários, quatro desfalques: Miranda e Borges estão machucados. Já Alex Silva e Hernanes estão com a Seleção -- e, como ficarão um bom tempo por lá, é bom que aprendamos a não depender deles para armar o time.

Meu palpite é que Muricy leva o time a campo hoje com Rogério Ceni, André Dias, Juninho e Zé Luís; Joílson, Ricky, Jorge Wagner, Hugo e Cazumba; Dagoberto e Éder Luis. Se for para jogar no contra-golpe, a formação é boa. Mas o sucesso vai depender do andar da carruagem -- mesma história que contra o Vitória.

Do lado de lá, a equipe colorada vem com muita moral. Além do bom desempenho nos últimos jogos, a torcida será apresentada a um novo reforço, trazido a peso de ouro: o argentino D'Alessandro, que estava no San Lorenzo. Parece também que Daniel Carvalho está perto do Beira-Rio. Ou seja, o que vai sobrar de meias no Inter vai faltar no Tricolor do Morumbi.

Se o São Paulo empatar, será bom resultado. Se ganhar, é muito difícil que não entre no G-4. Se perder, não será trágico. Mas diz o time que todo jogo agora é decisão e que o Tricolor buscará os três pontos. Tomara.

Nenhum comentário: