domingo, 13 de julho de 2008

Jogo de vida ou morte. De novo.


SPFC x Porcaria
13.jul.2008, 16h
Brasileirão 2008
Morumbi (SP)


Uma continha simples ajuda a explicar o drama: a Porcaria está quatro pontos na nossa frente -- e fora do G-4. Se ganharmos, continuaremos um ponto atrás deles. Ou seja, é ganhar para não cair para a segunda metade da tabela.

E o pior: é um clássico. Perder para o Palmeiras significa abalar o moral para as próximas partidas. Já vencer pode mesmo significar uma reação no campeonato.

Muitos são-paulinos dizem: ah, calma, ainda está no começo do campeonato. Não é bem assim. Já fizemos dez jogos -- mais que um quarto do campeonato. O próximo marco, em oito partidas, é o fim do primeiro turno. E os últimos anos mostraram que quem vira o primeiro turno na frente não costuma deixar a posição no segundo turno.

A reação é para ontem.

Para a missão, Muricy escalou Rogério Ceni, André Dias, Zé Luís e Alex Silva; Joílson, Ricky, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Aloísio. Miranda não joga pela contusão que sofreu nos Aflitos -- vai ficar um mês fora do time (pergunto-me se isso atrapalhará seus planos de ir para a Europa).

De resto, é o time que sempre vem jogando. Com a diferença de que temos uma renca de jogadores pendurados com dois cartões amarelos, cortesia do juizão Wagner Tardelli, que no último jogo aprontou com o Tricolor (a mando de quem, não sei, mas também é difícil imaginar alguém que queira que o São Paulo seja tricampeão brasileiro seguido).

Vamos ver se o árbitro não atrapalha hoje e conseguimos os pontos. Anote aí, quem vai apitar é Carlos Eugênio Símon, gaúcho cupincha da CBF. Pois é, o perigo está aí. Mas a diretoria do São Paulo já avisou: estamos de olho.

Nenhum comentário: