sexta-feira, 25 de julho de 2008

Cai o Jr.

E o Grêmio, quem diria, é o novo líder do Brasileirão. Ao ganhar fora de casa do Figueirense por 7 a 1, assumiu a ponta e deixou a urubuzada comendo poeira. Como eu queria ser uma mosquinha para ver as poucas e boas que a mulher do Caio Jr. deve estar dizendo a ele, depois de ter optado por ficar no Brasil e perder uma bolada nas Arábias, só para ser campeão no Flamengo.

Campeão? No Flamengo? Brasileiro? Pfff... bhuahuahuAHUAHUAHUA!

Pois é, com isso, a nossa distância para o líder subiu para cinco pontos. Não é pouco, mas também não é muito. E esse é o único número que interessa aos são-paulinos. Desde quando somos time de ficar mirando G-4? A meta Tricolor, sempre, é o G-1. Não estou nem aí para quem está no G-4, porque esse grupo deve ter flutuações até o final, com tantos postulantes. Hoje quem está lá amanhã não estará, e vice-versa.

Se o São Paulo ainda não inspira confiança, uma pequena lembrança do ano passado. No Brasileirão 2007, o Tricolor só assumiu a ponta após 17 rodadas. Não custa lembrar que acabamos de jogar nosso décimo-quarto jogo. Ainda tem chão, galera. É não esmorecer e fazer nossa parte nas partidas que faltam, para virar o primeiro turno no topo da tabela. Até porque vai ter muita gente tendo que se matar entre si para se manter por ali...

Vamos que vamos.

Nenhum comentário: