quarta-feira, 16 de julho de 2008

Frankenstein Tricolor na Bahia


Vitória x SPFC
16.jul.2008, 21h45
Brasileirão 2008
Barrosão (BA)


Na melhor tradição do Sudeste, o Tricolor exporta para a Bahia o samba-do-crioulo-doido para enfrentar um de seus rivais diretos na escalada rumo ao topo: o Vitória. Bem armada por Vagner Mancini, a equipe baiana é, sim, forte e perigosa. Já mostrou isso no campeonato, colocando-se durante várias rodadas no chamado G-4 -- principal objetivo nosso, caso o hexa não venha.

Com o time completo, já seria difícil; com meio time, mais complicado ainda. Estão fora André Dias e Aloísio, suspensos, mais Miranda e Borges, machucados. Isso complica demais na hora de montar o esquema tático, pois não há peça de reposição para o centroavante. A alternativa mais provável é a entrada de dois atacantes de movimentação para formar a frente.

Se a opção de Muricy for essa, o São Paulo deve entrar com Rogério Ceni, Alex Silva, Juninho e Zé Luís; Joílson, Hernanes, Ricky, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Éder Luis. Ruim o time não é. Mas confesso que não sei como comportar-se-á em campo com essa formação. Aliás, nem o Muricy sabe, porque não deu tempo de treinar.

Isso quer dizer o seguinte: podemos jogar bem, ou podemos jogar mal. E, levando em conta que há um adversário forte do outro lado, jogando em casa, as coisas se complicam. Mas as peças individuais do Tricolor têm qualidade. Acho que dá para ganhar. Veremos em breve.

Nenhum comentário: