quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Precisão cirúrgica e pouco futebol:
Guarani 0x2 São Paulo

Guarani 0x2 SPFC
28.jan.2009, 22h
Campeonato Paulista 2009
Brinco de Ouro (SP)


O que o comentarista Maurício Noriega colocou de forma ligeiramente deselegante durante nosso jogo contra a Portuguesa fez a diferença novamente na partida de ontem. Daquela feita, ele disse: "O São Paulo é um time que consegue ganhar mesmo sem jogar muito bem". Eu preferiria "reformar" o conceito, apontando que o São Paulo consegue ganhar porque aproveita, de forma cirúrgica, as chances que tem.

Nos dois primeiros jogos no Paulistinha, o São Paulo buscou sair na frente e, daí por diante, cozinhar o adversário em banho-maria. Ontem, a coisa foi um pouquinho diferente -- o São Paulo decidiu cozinhar o adversário em banho-maria desde o começo da partida. A estratégia pode até ser saudável para um time em início de temporada, mas é sofrível para o torcedor.

O Tricolor sofreu pressão do Guarani durante boa parte da primeira etapa, e parecia ter preguiça para avançar ao ataque. Numa bela jogada de Washington com Borges, o camisa 17 quase meteu 1 a 0, com uma bola que beijou a trave. Mas o time não criou muito mais que isso.

No segundo tempo, a tônica foi mais ou menos a mesma, e Muricy demorou um pouco para mexer no time. Sua primeira alteração foi colocar Ricky no lugar de Hugo, o que deu um pouco mais de fôlego ao time, mas não ofensividade. Ainda assim, num cruzamento de Jorge Wagner, o artilheiro Washington marcou presença na área e induziu o zagueiro bugrino a fazer 1 a 0 para nós.

Mas foi a entrada de Dagoberto, no lugar de Borges, que deu a movimentação que o time precisava para jogar de forma efetiva nos contragolpes. O atacante assustou duas vezes, com petardos de fora da área, mas foi na assistência a Hernanes que sua estrela brilhou -- meteu a bola no meio das canetas do zagueiro, no passe ao meia-volante, que ainda cortou o goleiro (e quase perdeu o gol) antes de marcar e dar números finais à partida: 2 a 0.

Bosco fez pelo menos duas intervenções importantes, e André Dias tirou de cabeça o que também seria um gol do Guarani, o que dá a medida do equilíbrio de forças no jogo. O placar, definitivamente, não exprimiu o que foi o confronto. Mas, como diz o Noriega...

3 comentários:

Anônimo disse...

Caros, como o Muricy disse durante o campeonato Brasileiro do Ano Passado "Quem quer ver espetaculo que vá ao teatro", o importante sempre é os 3 ptos. Tbem nao gosto como o time joga, mas é muito eficiente e com isso vamos ganhando campeonatos. O time nao perde a 21 jogos e dificil pra caramba levar gol, então qdo fazemos 1 com certeza nao perdemos mais o jogo.

abs

Anônimo disse...

Thiago Neves no São Paulo? 83491

Os jogadores do São Paulo contratados ao Fluminense entraram em contato com Thiago Neves para persuadí-lo a defender o Tricolor paulista em 2009.

Washington, Arouca e Júnior César são grandes amigos do apoiador e sabem das dificuldades que ele tem atravessado no Hamburgo. O trio falou sobre a estrutura do time do Morumbi e do ótimo ambiente que reina no clube.

A informação foi divulgada pelo comentarista Osmar de Oliveira no programa "Jogo Aberto", da Band.

O São Paulo ainda não se pronunciou sobre o assunto. Contudo, por causa da crise financeira, dificilmente o presidente Juvenal Juvêncio colocará a mão no bolso para contratar Thiago Neves.

Uma solução seria um empréstimo sem custo algum para o Tricolor, que usaria como trunfo o fato de ter recuperado e valorizado Adriano, da Inter de Milão, no ano passado. Thiago Neves tem sido excluído até do banco em alguns jogos na Alemanha.

Mário Júnior disse...

"Quem quer ver espetaculo que vá ao teatro"

...

Certo. Só que depois ele não fique reclamando do estádio vazio e da renda lá embaixo...

Foi uma vitória que me deixou uma certa intriga: Borges e Washington são matadores-natos, titulares em qualquer time do Brasil. Muricy não sabe fazer os dois jogarem juntos?