quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O novo camisa 10 é... o velho camisa 15!

Pois é nação tricolor.

Muito se falou, se especulou... mas até agora nada do sonhado meia. Acredito que todos agora estejam acostumados com a idéia de não termos "o" meia para essa temporada, mas que mesmo assim possamos ser bem sucedidos. Ou seja, não existe motivo para desespero.

Segundo entrevista do diretor João Paulo Jesus Lopes, a camisa 10 do SPFC deve ser entregue a Hernanes que passará a usá-la em 2009.

Isso pode indicar duas coisas boas: a primeira é que ele pode ser avançado para atuar como meia nesse ano, abrindo espaço para infinidade de volantes contratados. A segunda que é a melhor notícia, ao que parece ele não será negociado.

Acredito que com Hernanes atuando na meia o time ganha em qualidade. Confesso a necessidade de observarmos direitinho pra ver se ele vai se adaptar e render o mesmo futebol dessa temporada.

Quanto ao ciclo de contratações, o SPFC ainda precisa de um outro zagueiro se for confirmada a não permanência de Rodrigo.

Ao que parece, não podemos esperar muita coisa do Tricolor em termos de grande contratação, o que pode pintar é o tal de Marlos do Coritiba que é um meia promissor, mas longe de ser o sonhado camisa 10.

Agradecimento:

Aproveito o post para agradecer ao pessoal que ouviu o Podcast da Imprensa São-Paulina e nos estimulou mais ainda a continuar buscando informações e comentando sobre o Tricolor.

5 comentários:

Julio Anderson disse...

Não entendo o porquê de tanto drama por causa da não vinda do tal "meia salvador".

O que os dirigentes e Muricy repetem mas ninguém parece ouvir é que, em todos os últimos anos, não precisamos de um meia pra ter uma equipe bem organizada e capaz de superar todos os rivais.

Um meia criativo seria bom? Acho que seria ótimo mas, sinceramente, não necessário pra montar um bom time.

Paulo Cesar Ceglia disse...

Júlio,

concordo em partes com você, nos anos anteriores o SPFC compensou a falta de um meia criativo com alas velozes e de boa qualidade, o que não aconteceu no último ano. O Jorge Wágner é um belo jogador na bola parada entrando em diagonal pelo meio, mas não é um ala lateral, como foram cicinho, ilsinho, júnior etc. isso fez o SPFC virar o time do "bicão" durante boa parte do ano. Agora, atualmente o SPFC não precisa essencialmente do meia, mas que um dez clássico cairia muito bem, isso é inegável.

Abraços,

Paulo

Julio Anderson disse...

Verdade mas a situação muda com as contratações feitas. Com as laterais formadas por Wagner Diniz e JW/Jr. César iremos jogar mais avançados, com certeza.

É difícil saber o que o Muricy vai preparar mas, com o elenco que tem a disposição hoje, pode muito bem deixar o time um pouco mais parecido com o de 2005... ou não, e mesmo assim montar um timão.

Abs.

Anônimo disse...

HERNANES É 10
TRICOLOR!!!!!!!!
LICO

Edison Waetge Jr disse...

Gostei!
Acho que o Hernanes vai se encaixar bem na posição.