quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

FPF apronta mais uma

A torcida que gosta de ser campeã do mundo por fax está soltando rojões ao comemorar mais uma glória: conseguiu rebaixar um arquirrival com um panfleto. Deu na Folha: o novo guia do Campeonato Paulista, editado pela idônea Federação Paulista de Futebol, diz que o São Paulo foi rebaixado no torneio em 1990. Vai mais longe e coloca sob suspeição o campeonato de 1991, vencido pelo Tricolor, justamente por permiti-lo disputar as finais, mesmo após o suposto rebaixamento.

Eu não vou ficar aqui pregando para convertido. (Para quem quiser saber o que houve e se o São Paulo foi ou não rebaixado, recomendo este post no Blog do Birner.) Mas que a Federação Paulista, comandada por Marco Polo "Porco" Del Nero, aprontou mais uma, não há o que se discutir.

A ironia é que o documento coloca sob suspeição ações promovidas não pelo São Paulo, mas pela própria Federação. Seria mais ou menos como a CBF escrever num documento oficial que o título brasileiro do Sport Recife em 1987 foi "no mínimo estranho". Tsc, tsc, tsc.

A realidade é que será mais uma agressão da FPF ao São Paulo, mais uma tentativa de manchar a história e a honra do nosso clube, de uma lista que se acumula rapidamente, desde o patético episódio da última rodada do Brasileiro 2008.

Minha opinião: o São Paulo deveria considerar posições agressivas, que incluiriam até mesmo a desfiliação. Sinceramente, que falta vai fazer a disputa do Paulistão para o clube?

Infelizmente, não acredito que a diretoria, por melhor que seja, tenha colhões suficientes para reagir à altura das agressões que vem sofrendo. Ainda mais às vésperas da Copa de 2014. Independentemente de a FPF nada ter a ver com a realização do evento da Fifa, o São Paulo não pode se dar ao luxo de vender a imagem de um clube rebelde e encrenqueiro.

5 comentários:

Anônimo disse...

FPF e CBF tem que acabar...
São um câncer no futebol brasileiro.

E outra. Tá na hora do povo parar de se preocupar com o estável e estabilizado Tricolor, e pensar em botar ordem no próprio chiqueiro.

Abraço e parabéns pelo site.

Salvador Nogueira disse...

Valeu, Daniel. Obrigado por prestigiar!

Abraço,
Salvador

Anônimo disse...

Salvador...o q vai acrescentar tirando ou mantendo esse titulo???....NADA....é invenção dakele presidente/porco da fpf....a porcada e as frangas tão se acabando la no blog do paulinho....é o post c/ maior numero de comentários d hj...como diz o ditado "a inveja é uma merda".....sds tritricolores.

Anônimo disse...

eu apoio(sem acento conforme a reforma) a desfiliação.

Anônimo disse...

O SPFC deveria protagonizar uma revolução do futebol brasileiro. Primeiro passo: desfiliação da FPF. Na sequência, o Tricolor pediria filiação diretamente à CBF. O São Paulo seria vanguardista. As Federações só servem para organizar os campeonatos estaduais. Ou seja, são inúteis. Ou vocês acham que o Milan se importa com o campeonato municipal de Milão?? Ou o Barça com o Torneio da Catalunha?? (esse eu sei que existe, mas o Barça usa o time reserva) Ou o Manchester United se dedica ao manchesterzinho?? Chega de federações estaduais. O que importa, na sequência, são: Mundial de Clubes, Libertadores, Brasileirão, Outros Torneios Sulamericanos, Copa do Brasil, Torneios de pré-temporada (para excursionar à Europa, Dubai, China e expor a marca). Chega de estaduais, chega de federações!!