Vem dos corredores do Morumbi a notícia de que a renovação de contrato do técnico Muricy já está assinada. Vai a dezembro de 2010 (alguém quer entrar no bolão para saber como estará o 6-3-3 até lá?) e garantiu um aumento, mais do que merecido, ao treinador.Lembro-me da primeira passagem de Muricy pelo Tricolor, primeiro como técnico do Expressinho e auxiliar de Telê, depois assumindo o comando da equipe principal, com a doença do mestre. Quem, naquela época, não se identificava com Muricy Ramalho?
Parecia um torcedor à beira do campo. Gesticulava, pulava, esperneava, gritava, comemorava, se descabelava... era um show à parte acompanhar o treinador dando instruções ao time durante a partida. Quem acha Muricy agitado agora devia buscar um videoteipe desta época. Era divertido demais.
Mas é fato que, se Muricy era mais torcedor naquela época, hoje ele é muito mais treinador. Ganhou experiência, "sacou" o futebol como poucos e transformou seu espetáculo à beira do campo num espetáculo em campo. Eu disse "espetáculo"? Melhor não; Muricy não gosta desta palavra. Pragmático, ele quer vencer os jogos. E nós também. E só por isso, e nada mais, que somos hoje tricampeões brasileiros.
Parabéns, Muricy. Em 2009, estaremos com você. Em 2010 também. E quem ousa dizer até quando mais?
Muricy forever... ou ao menos até 2010!
Salvador Nogueira, 41, é jornalista de ciência e, nas horas vagas, tenta decifrar os mistérios indecifráveis do futebol.
Paulo Cesar Ceglia, 37, é publicitário e fanático profissional por esporte e tudo que tenha a ver com o Tricolor do Morumbi.
Tema:
Um comentário:
Com Muricy, terminaremos 2010 com 8-3-3.
Sem Muricy, terminaremos o mesmo ano com 6-5-5.
Postar um comentário