Hoje, com o fim do contrato de patrocínio com a LG, o São Paulo inicia uma nova era. Depois de oito anos de acertos com a gigante coreana de eletrônicos, a dupla virou "case" de sucesso. E agora, para alçar vôos mais altos, o Tricolor decidiu não renovar com a empresa.
A proposta de renovação não atingiu o que a diretoria queria. A empresa já foi instruída a retirar sua marca das dependências do São Paulo, e a expectativa é a de que o Tricolor comece o ano com o manto sagrado limpo, como queria a diretoria de marketing.
Aliás, até camisa limpa virou marketing agora: diz-se pelos lados do Morumbi que a Reebok fará comercialização do uniforme sem patrocínio, que é sonho de muitos torcedores que gostavam das camisas à moda antiga -- só com as cores do clube.
Mas é bom que se diga: o impasse não pode demorar muito mais. É crucial para o São Paulo fechar um acerto antes do início da Libertadores, pois o clube não pode ficar sem essa verba.
De pano de fundo, parece haver uma espécie de "guerra fria" entre as diretorias de São Paulo e Curíntia. Ambas parecem estar adiando fechamento de seus patrocínios para não perder a disputa com o rival pelo maior valor. Resta saber quem agüenta mais tempo.
quinta-feira, 1 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Olha acho que segunda feira teremos surpresas muito boas com a Emitares.
podiam tirar as estrelas da camisa tb né, ia ficar ainda melhor!
com certeza eu ia comprar assim que começasse a ser vendida! ;D
agora poderiam tirar as estrelas e no lugar colocar o 6-3-3 que é só nosso
Depois peguem no meu pé se estiver errado: tenho a informação de que a LG vai assinar com os Gambás...
A idéia muito me agrada!.
Se for mesmo jogar com camisa sem patrocínio, vou comprar a minha.. caso contrário.. vou manter minha velinha por mais um tempinho até as eliminatórias da libertadores..
[]'s
Robson dos Anjos
os gambas tao lokos pra roubar a emirates do melhor do mundo....
Novo blog do São Paulo futebol clube, visitem, esse blog vai ser campeão! obrigado pelo apoio de todos
http://diretoriatricolor.blogspot.com/
www.diretoriatricolor.blogspot.com
Oito anos de relacionamento...
Apesar das rusgas, foi um bom período.
Se o que ando lendo pela internet for mesmo reflexo do que vai pela cabeça dos torcedores, a camisa "limpa" vai vender bem.
Além do Sâo Paulo e do SCCP, também o Cruzeiro e o Palmeiras começaram janeiro "limpos", faltando a definição da renovação do patrocínio PET para o Flamengo. Além desses, tem mais uns sete ou oito times sem patrocinador confirmado.
Janeiro vai ser interessante.
Emerson,
Obrigado pelos comentários e pela audiência por aqui, admiramos bastante o trabalho do olhar crônico esportivo. Quanto aos patrocinadores, essa leva de clubes talvez faça com que as empresas obtenham os valores que querem, de um clube ou de outro. Já que a exposição de alguns é até certo ponto semelhante. Não vejo como algo bom essa enormidade de clubes negociando o patrocínio em período de crise. Talvez isso cause uma espécie de "recessão" no crescente futebol brasileiro.
Abraços,
Paulo
Postar um comentário