sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Há algo de podre no reino da Dinamarca...

...ou melhor, no Reino Unido. Deu hoje no Painel FC, do jornal Folha de S.Paulo, que Ricardo Teixeira convidou os presidentes da FPF, Marco Polo Del Nero, e do Curíntia, Andres Sanchez, para verem o amistoso do Brasil contra a Itália, em 10 de fevereiro, em Londres.

Pergunta que não quer calar: O que o chefão do futebol brasileiro pode querer com tão distintas figuras, às vésperas da definição das sedes da Copa de 2014?

Pergunta que não quer calar 2: E a investigação do STJD sobre a palhaçada de Del Nero na rodada final do Campeonato Brasileiro? Dizem que os gloriosos magistrados manifestar-se-ão em dez dias. Aguardamos com ansiedade.

10 comentários:

Mário Júnior disse...

Qual a diferença do Ricardo Teixeira convidar Del Nero e Sanchez a convidar Juvenal Juvêncio?

Não é isso que cheira a podre na CBF; outras coisas até que sim, mas isso não.

Salvador Nogueira disse...

Mário,

para você, que não liga para o Morumbi como sede da Copa de 2014, não faz diferença nenhuma. Para quem se importa -- e a Imprensa São-Paulina se importa --, faz toda a diferença do mundo.

Abraço,
Salvador

Mário Júnior disse...

Ok, Salvador. Mas a minha pergunta - que foi uma pergunta retórica, em verdade, sem pretensões de resposta - não foi em relação a uma mensuração entre quem está mais ou menos preocupado com isso ou com aquilo. Foi em relação a "qual a diferença", e não de "quanto é a diferença".

A diferença é "toda do mundo"? Beleza. Por quê?

Não querer responder é justo. Tergiversar, não.

Salvador Nogueira disse...

Rapaz,

você parece ter dificuldade para entender a diferença que faz alguém torcer para um time, e não para outro. Mas vamos lá, vou desenhar para você.

É o seguinte: Ricardo Teixeira. Não gosto dele. Não acho confiável. Perpetua-se no poder há muitos anos e foi investigado demais para o meu gosto. Ainda que tenha feito coisas muito boas no comando da CBF, como a transformação da Seleção num negócio altamente rentável (antes dele, a CBF era deficitária) e a implementação dos pontos corridos no Brasileirão, não gosto dele. Mas o fato é que ele é o presidente da CBF e principal articulador da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Se o homem tivesse convidado Juvenal Juvêncio para o amistoso de Londres, eu presumiria "business as usual", uma vez que hoje, o São Paulo está às boas com a CBF e é favorito para "hospedar" a Copa na capital paulista.

Como ele convidou Andres Sanchez -- o presidente do único grande clube da capital a não ter estádio -- e Marco Polo Del Nero, desafeto do SPFC e notório proponente da construção de uma nova arena em SP para a Copa, não dá para supor no convite dele "business as usual". Com alguma probabilidade, ele convidou a dupla por ter assuntos a tratar com os dois. E isso não me agrada.

Então, é o seguinte: eu torço para o SPFC. Tudo que pareça indicar tramas contra o SPFC, ainda que não passe de mera desconfiança minha, vai me desagradar.

E isso, pra mim, é toda a diferença do mundo.

Capisci?

Mário Júnior disse...

Capisci! Mas só lembrando que o Ricardo Teixeira - do qual eu também não gosto - é mui amigo do Presidente do São Paulo.

Salvador Nogueira disse...

Cara,

não sei se o "mui amigo" foi ironia. Mas deve ter sido, porque a diretoria do São Paulo e a presidência da CBF foram inimigos mortais até bem pouco tempo... e o SPFC só capitulou pelo lobby (sempre ele!) do Morumbi na Copa. JJ não é "amigo" ou "inimigo" de RT. É apenas uma velha raposa, matreita, que age de acordo com os interesses do clube que ele representa -- o que é exatamente o que ele tem de fazer, na minha opinião.

Abraço,
Salvador

Mário Júnior disse...

Agir de acordo com os interesses do clube que ele representa seria, a meu ver, ir exigir da CBF, inclusive na Justiça (onde o Campeonato Brasileiro de 1987 é "Transitado em Julgado"), a Taça das Bolinhas, a qual temos direito desde 31 de outubro de 2007.

Já se passaram 457 dias... e nada!

Onde estão os interesses do clube nessa questão?

Salvador Nogueira disse...

O São Paulo tem um prazo nada exíguo para exigir a taça... basicamente toda a eternidade.

Já para colocar o Morumbi na Copa (processo que passa pelo aval da CBF), o prazo é bem menor. A diretoria optou, sabiamente, por não bater de frente com a CBF até tudo estar definido.

Está bem claro onde estão os interesses do São Paulo neste caso.

Abraço,
Salvador

Anônimo disse...

QUE DELICIA VER A FIFA GOZANDO NA CARA DO MORUMBI.
ETA BLOG VAGABUNDO ESTE, HEIN?

TITAN disse...

EU SO QUERO TRES COISA DESSE GRUPO AI.QUE O CARA DE AREIA MIJADO(SANCHES)QUE ELE VA PARA A PUTA QUE O PARIU JUNTO COM A BOSTA(CURINTIA).
EO FLAMENGUITA(RICARDO TEIXEIRA)QUE ESSE ANIMAL ENTREGE A TAÇA LOGO PARA O SPFC.
E ESSE PRESIDENTINHO AI...PREFIRO NAO COMENTAR PODE TER CRIANÇAS LENDO.