quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Fim da novela: LG continua no SPFC.

Na noite dessa quinta-feira, o SPFC encerrou a novela sobre o "novo velho" patrocínio. Com um discurso "unidos contra a crise", o SPFC aditou os termos do contrato antigo com a LG Eletronics, prorrogando-o por mais 12 meses.

Diante do prognóstico da diretoria de marketing, a decisão é considerada uma derrota por todos, pois o Tricolor pretendia no mínimo aumentar um pouco o valor, mas o que se viu foi uma novela interminável, onde a LG usou e abusou da paciência dos cartolas são paulinos.

A verdade é que continuar nos mesmos valores breca uma aceleração e crescimento do SPFC nos valores de patrocínio e deixa os gambás muito próximos de terem o melhor contrato do país.

Leia abaixo a Nota Oficial divulgada do site do SPFC:

O São Paulo Futebol Clube aditou, na noite desta quinta-feira, 15 de janeiro de 2009, o contrato de patrocínio firmado com a LG Electronics, parceira do clube desde abril de 2001, prorrogando-o por 12 meses.

Acordado nas mesmas bases financeiras atuais, o aditamento preserva a essência histórica da parceria, trazendo alterações pontuais em relação às regras anteriores deste que é um dos mais bem sucedidos cases do esporte nacional.

Ciente da enorme força de sua marca, o São Paulo Futebol Clube reitera que o acerto econômico presente não contempla as pretensões iniciais do clube, mas reconhece a dificuldade atual da economia global. Assim, é com satisfação que anuncia a extensão de um relacionamento que permeia toda a história recente de glórias tricolores nesta década, e permanece confiante na rapidez da passagem da atual crise econômica pelo mercado brasileiro.

Por esse motivo, ainda que o desejo da LG Electronics, nossa companheira de longa data, incluísse um tempo maior de contrato, o São Paulo Futebol Clube, atento ao processo de crise presente, e mantendo sua política de sobriedade financeira, decidiu pela continuidade da parceria, mas pelo período de um ano.

O contrato, então, tem prazo de 12 meses, e traz, como diferencial, o fato de que, caso não haja renovação, o direito de equiparação de proposta atribuído à LG Electronics cessará a partir de 02 de março de 2010.

O São Paulo Futebol Clube agradece, assim, à LG Electronics por mais um ano de parceria, que será, certamente, vitorioso dentro e fora de campo.

6 comentários:

Julio Anderson disse...

É, fazer o que?
Bem ou mal, pelo menos é mais uma novela que termina.

Mas uma coisa, sabem como fica o lançamento da "camisa limpa" que ia rolar essa segunda?

Paulo Cesar Ceglia disse...

Acredito que não tenha mais camisa limpa né? o contrato foi renovado. A LG agora passa a ter os direitos a partir da data que for assinado. Como o SPFC já anunciou, já assinou. Adeus camisa limpa, e discurso de "vendas maciças..." tudo enrolation...

Anônimo disse...

PC, e as mangas?

Paulo Cesar Ceglia disse...

Raphael,
O contrato continua igual era antes pelo que eu sei, a única diferença existe no direito de preferência. Por isso o SPFC falou em aditamento, as mangas tb são da LG como anteriormente. Se vai continuar Fast Shop é que eu não sei.

Abs

Rafael Martins disse...

É que nem diz meu amigo ali fazer oque né ?! mas tah bom se fosse a Fly Emirates tava melhor é claro mas a LG combina com o São Paulo !
Parabens SÂO PAULO esse sim é time de CORAÇÂO!

Anônimo disse...

BOM MAS,QUE NAO SEJA A MESMA MISERIA DE SEMPRE,POIS TIME GRANDE PRECISA DE UM GRANDE PATROCINIO