quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Começa a temporada 2009!
SPFC x Ituano
21.jan.2009, 19h30
Campeonato Paulista 2009
Morumbi (SP)
O São Paulo 2009 aparentemente vai começar de onde o São Paulo 2008 terminou. Muricy foi inteligente e, mesmo com vários reforços que têm nível para serem titulares, decidiu começar o ano com praticamente a mesma equipe que terminou vitoriosamente o Brasileirão em dezembro.
O Tricolor deve levar a campo Rogério Ceni, Renato Silva, André Dias e Miranda; Joílson, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges. A única novidade é o zagueiro Renato Silva, ex-Botafogo, que pelo visto é um dos preferidos de Muricy entre os novos contratados. Começará no lugar de Rodrigo, que está acertado para permanecer no São Paulo, mas não treinou com o grupo ao longo da semana que passou.
Do adversário, que dizer? Deve estar mais preparado -- afinal, o Paulistinha é *o* campeonato para esses times --, mas eu não vejo nada de memorável no Ituano desde a revelação de Juninho Paulista. E faz tempo isso, hein?
O Morumbi deve ter novidades, com as reformas do setor Visa, mas a tônica será a mesma de 90% dos jogos do São Paulo: estádio vazio. O horário é ruim, o preço do ingresso é caro, o campeonato é desinteressante... tudo conspira para a baixa presença do público. A única coisa a favor é a potencial abstinência futebolística ocasionada pelo período sem jogos no último mês. Será que vai ser suficiente para levar o torcedor ao estádio? Duvido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Isso é de fato provocação, para que o São Paulo perca a cabeça e se desfilie, permitindo ao MArco porco se aproprie de verba para construir estadio.
Acho que o caminho é o caminho legal. Se ele afirma que um time que ficou na decima quarta posição entre 24 equipes, tem que ser processado para provar que 10 equipes foram rebaixadas. Se faz ilações sobre a idoneidade do campeonato seguinte, mais ainda cabe um processo.
Só que não pode ser o São Paulo à processar. Tem que ser um torcedor. Eu embarcaria nessa, se tivesse grana para pagar um advogado.
Postar um comentário