quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Artilharia pesada em Campinas


Guarani x SPFC
28.jan.2009, 22h
Campeonato Paulista 2009
Brinco de Ouro (SP)


Muricy se prepara para escalar, pela primeira vez, lado a lado, os dois maiores artilheiros do atual elenco são-paulino: Borges e Washington. Será uma boa experiência para ver se os dois jogam bem juntos, ou se sobrepõem numa mesma função, no comando de ataque. Meu palpite é o de que vai dar certo. Mas não chega a ser uma convicção.

Rogério Ceni, contundido, fica fora. E Jorge Wagner volta à ala esquerda, mantendo o famoso rodízio de jogadores para preservar a parte física no início da temporada. O time deve entrar em campo com Bosco, Renato Silva, André Dias e Miranda; Zé Luis, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Washington.

Quanto ao Guarani, desnecessário relembrar a tradição deste clube. Desnecessário lembrar também que os últimos anos têm sido trágicos para o bugre. No ano passado, tão ruim era o time que a torcida queria propor um confronto entre a equipe profissional e um grupo de torcedores peladeiros. O jogo não aconteceu (que pena!), mas é fato que o momento não era bom para o clube.

Entretanto, o começo de campeonato 100% indica que, pelo menos, o time deve se preservar do rebaixamento. E pode até brigar pelo torneio do interior, se mantiver a pegada. Ao São Paulo, cabe vencer para manter a perseguição ao G-4 do Paulistinha.

2 comentários:

Mário Júnior disse...

Borges quase fez aos 2 minutos. Era esse o ataque que eu queria ver, desde que anunciaram a contratação do Washington! \o/

Anônimo disse...

Thiago Neves no São Paulo? 83491

Os jogadores do São Paulo contratados ao Fluminense entraram em contato com Thiago Neves para persuadí-lo a defender o Tricolor paulista em 2009.

Washington, Arouca e Júnior César são grandes amigos do apoiador e sabem das dificuldades que ele tem atravessado no Hamburgo. O trio falou sobre a estrutura do time do Morumbi e do ótimo ambiente que reina no clube.

A informação foi divulgada pelo comentarista Osmar de Oliveira no programa "Jogo Aberto", da Band.

O São Paulo ainda não se pronunciou sobre o assunto. Contudo, por causa da crise financeira, dificilmente o presidente Juvenal Juvêncio colocará a mão no bolso para contratar Thiago Neves.

Uma solução seria um empréstimo sem custo algum para o Tricolor, que usaria como trunfo o fato de ter recuperado e valorizado Adriano, da Inter de Milão, no ano passado. Thiago Neves tem sido excluído até do banco em alguns jogos na Alemanha.

CONSEGUE ALGUMA NFORMAÇÃO PARA NÓIS ...