sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Ufa! Só faltam sete agora

SPFC 2x1 Vitória
23.out.2008, 20h30
Brasileirão 2008
Público: 17 mil pagantes


Onze heróis. Dezessete mil guerreiros. Uma chuva torrencial. E mais uma vitória suada, empurrando o Tricolor à frente. Esse foi o resumo da ópera (Muricy que me perdoe!) na partida contra o difícil Vitória, no Morumbi.

Conforme o previsto, a equipe baiana não sabe jogar na defesa. Vem sempre com velocidade para cima do adversário, não importa o campo. O que não teve previsão foi o tempo: um toró, um pé d'água daqueles que, se não fosse o jogo no Morumbi, não teria jogo. Ainda assim, o campo ficou pesado e a técnica passou ao segundo plano.

O que era dificuldade virou drama quando, numa cobrança de escanteio, o Vitória abriu o placar. Agora, em meio à chuva torrencial, o São Paulo precisava buscar a virada, pressionado pelos outros jogos -- o Flamengo arrasava o Coxa, e o Grêmio vencia o Sport.

Dagoberto perdeu uma tonelada de gols com bola rolando -- embora tenha jogado bem, se movimentado bastante, e desempenhado sua função muito melhor que o fraco André Lima, que não disse a que veio ainda. Na bola parada, Hernanes bateu uma falta rente ao posto esquerdo do goleiro Viáfara. Na segunda oportunidade, pegou mal na bola, ela passou rasteira no meio da barreira e morreu no canto direito do arqueiro adversário. Era o gol de empate, chorado, ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, o São Paulo veio para cima, mas a chuva continuava atrapalhando. E o Vitória também não se intimidava e avançava contra o Tricolor -- chegou a dar raiva a motivação do time baiano, que não tem mais nenhum objetivo na competição. Mas num levantamento -- de novo na bola parada -- de Jorge Wagner, Hugo veio de trás, desarmando a linha de impedimento inimiga e empurrando de cabeça para o gol. Ufa, viramos!

O Vitória não aceitou a condição de perdedor e tentou de todas as formas o empate. Felizmente não conseguiu, e saímos com os três pontos. Agora, pelo menos temporariamente, o Tricolor está na segunda posição do campeonato, mas ainda a três pontos do líder Grêmio. E o Cruzeiro e a Porcaria que se virem para vencer seus jogos, no sábado...

Nenhum comentário: