quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Em busca do sprint final


SPFC x Vitória
23.out.2008, 20h30
Brasileirão 2008
Morumbi (SP)


Depois do empate com a Porcaria, o São Paulo está a três pontos do líder Grêmio, embolado no G-5, na quarta posição. É preciso, mais do que nunca vencer, e vencer sempre, para buscar o título ou, pelo menos, uma posição mais confortável na tabela. É hora de jogar cada partida como se fosse uma final.

E a primeira dessas "finais" é contra o Vitória, hoje, no Morumba. Time enjoado, tem o comando técnico do competente Vagner Mancini e um estilo de jogo que dificilmente admite retrancas. É uma equipe que joga pra frente e, por mais que venha com cuidado para pegar o Tricolor no Morumbi, é difícil crer que vá ficar só se defendendo.

Por isso, os espaços devem aparecer, e o São Paulo não pode perder chances, como fez no último jogo, sob pena de perder pontos em casa -- hipótese inadmissível.

Muricy manda a campo Rogério Ceni, Rodrigo, André Dias e Miranda; Zé Luís, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e André Lima. Borges está suspenso, por conta da expulsão no último jogo, e é desfalque sentido do Tricolor. Ainda assim, dá para buscar o resultado, se André Lima mostrar um patamar mínimo de qualidade e inspiração.

A decepção, por ora, fica por conta da torcida, que adquiriu até ontem apenas 3 mil bilhetes para a partida. Tomara que, na hora agá, apareça mais gente, ou corremos o risco de o desânimo da arquibancada contagiar os jogadores em campo.

Um comentário:

Anônimo disse...

A torcida precisa ir mais ao estádio, o time está na briga pelo título, precisa dos seus torcedores...

Depois o time não é campeão, vai ter gente reclamando..

Abraços