sábado, 18 de outubro de 2008

A hora da verdade


Porcaria x SPFC
19.out.2008, 16h
Brasileirão 2008
Pocilga Itália (SP)


Ninguém vai poder reclamar de preparação para este jogo. Foi uma longa semana de muita expectativa, com provocações de um lado, reclamações da arbitragem escolhida de outro, e agora chegou o momento da definição.

Se você, são-paulino, está preocupado apenas com o G-4, pode considerar um empate bom resultado. Mas se a ambição for sagrar-se mais uma vez campeão brasileiro, só a vitória interessa ao Tricolor. A Porcaria, por outro lado, mesmo perdendo, ainda mantém esperanças de título. Por isso, a despeito de jogar em casa, eu não aposto num adversário que tentará vencer a qualquer custo.

Na verdade, a tendência é a de um jogo muito disputado, com poucos espaços e poucas chances de gol. Placar elástico, só se as circunstâncias da partida exigirem que alguém se lance loucamente ao ataque. Mas a expectativa é de muita tensão e poucos gols no Pocilga Itália.

O São Paulo não terá Joílson, contundido na última partida. Dagoberto tem condições de jogo, mas Muricy tentou fazer algum suspense na escalação. Entretanto, deve ir mesmo de Rogério Ceni, Rodrigo, André Dias e Miranda; Zé Luís, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges. Se Dagol não começar jogando, Jancarlos deve entrar na ala, e o São Paulo voltará ao 3-6-1 travestido de 3-5-2 que Muricy usou contra o Ipatinga fora.

A Porcaria tem um time de respeito e a responsabilidade de vencer em casa. O São Paulo tem a motivação de vencer para impor respeito sobre os "favoritos" e para se manter vivo na luta pelo título. Quem tiver mais gás deve levar a melhor. (Desculpe, não consegui evitar o gracejo.)

Um comentário:

Unknown disse...

pode anotar ai ! 1x0 tricolor! gol de cyborges!

alexandre rodrigues