quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Começa a saga!


Botafogo x SPFC
29.out.2008, 21h50
Brasileirão 2008
Roubalhão (RJ)


Hoje começa a saga tricolor rumo ao hexa. São sete jogos, quatro deles como visitante. O São Paulo precisa, por baixo, de cinco vitórias e dois empates. Não é fácil. E tem que começar hoje.

O jogo -- que ninguém se iluda -- não é fácil. E quiseram os deuses do futebol que o Botafogo estivesse fortemente desfalcado (se bem que a ausência do goleiro Castillo, pra mim, é reforço!) para enfrentar o Tricolor. Seria um sinal? Não sei. Só sei que é bom saber que Lucio Flavio e Carlos Alberto não vão jogar.

O São Paulo sofre com a ausência de Zé Luis, suspenso pelo terceiro amarelo. E Muricy faz mistério com a escalação e o esquema. O time, em tese, deveria entrar com Rogério Ceni, Rodrigo, André Dias e Miranda; Jancarlos, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges. Mas o treinador também testou em treino a equipe no 4-4-2, colocando Bruno como volante, deixando Jancarlos de fora e deixando Rodrigo como lateral. Tem muita gente apostando nesta formação para o início do jogo, mas eu acho mais razoável que fique como uma opção para o avançar da partida, caso o resultado não nos favoreça.

Quem vai jogar, na verdade, nem importa. O importante é buscar os três pontos e seguir na caça ao Grêmio. Vamos que vamos.

Nenhum comentário: