sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Começou a palhaçada...

A gente já sabia que o STJD estava a fim de aprontar quando vimos Dagoberto ser julgado (e absolvido, graças aos céus) duas vezes pelo mesmo lance. Mas o que eles fizeram com o Grêmio foi uma cachorrada sem tamanho. O time perdeu nada menos que três titulares, dois deles praticamente por todo o campeonato, e um por três partidas. Penas pesadas demais, que ensejaram o pedido de efeito suspensivo para novo julgamento e devem acabar nem se refletindo -- ainda bem -- na rodada do fim de semana.

Que é isso, pessoal? Será que teremos mais um campeonato manipulado, como foi o de 2005? Será que as coisas começam a ser armadas para alguém vencer? São perguntas que inevitavelmente surgem na cabeça do torcedor.

A despeito disso, fica uma crítica genérica: as penas do STJD *estragam* o futebol. Meu colega blogueiro, Paulo Cesar, tem uma sugestão ótima para resolver o problema: as penas no tribunal deveriam ser apenas em dinheiro. Multas. No campo de jogo, os jogadores só responderiam às tradicionais punições *de jogo* -- três amarelos, tá suspenso um jogo; tomou vermelho, suspenso no próximo jogo. Era mais simples e livre de polêmica. Ademais, impediria que os gloriosos membros do STJD estragassem o futebol com decisões extra-campo.

PALHAÇADA 2. Escalaram o Sálvio Spínola para o jogo de domingo. É, aquele mesmo que anulou gol do Adriano contra o Curíntia e recebeu inúmeros protestos da diretoria são-paulina. Dá pra acreditar?

4 comentários:

Anônimo disse...

com salvio ou sem salvio, q o mito rogerio ceni " salve " la atras e q dagoberto e borges nos " salvem " la na frente !

vamuuuuu são paulooooooo!

alexanre rodrigues

Paulo Cesar Ceglia disse...

hahah é nóis! Temos que ganhar até do juiz!

Anônimo disse...

nossa, ta um velorio isso aqui, nao?

ta precisando de gente pra ler isso? Vou chamar a galera....

Salvador Nogueira disse...

Heheheh, engraçado você dizer isso. A gente faz meio que esperando que um dia os são-paulinos descubram o blog. Mas sem muita encanação com o clima de "velório". Basta ver que o blog já está desde o ano passado no ar e as visitas ainda são bem modestas. Mas subindo, felizmente...

Abraços,
Salvador