sábado, 4 de outubro de 2008

Para entrar (de novo) no G-4


Ipatinga x SPFC
4.out.2008, 16h
Brasileirão 2008
Empatingão (MG)


Em pleno Vale do Aço, o Ipatinga vai ter de levar ferro para o São Paulo continuar com chance de título neste Brasileirão. O desafio é crucial, não só pelas circunstâncias atuais da tabela, mas sobretudo porque dificilmente haverá outro jogo fora de casa tão favorável ao Tricolor.

Problemas, nós os temos. Rogério Ceni, contundido, segue fora; Dagoberto está suspenso. Muricy, apostando num time fortalecido no meio-campo, deve se lançar num 3-5-2 com cara de 3-6-1: Bosco, Rodrigo, André Dias e Miranda; Joílson, Zé Luís, Jean, Hernanes e Jorge Wagner; Hugo e Borges. Há quem esteja criticando o fato de o treinador ter escalado seis meio-campistas, em vez de dar chance a Éder Luis no ataque (é quase unanimidade o fato de André Lima ficar fora).

Este blogueiro prefere reservar julgamento para durante o jogo; diz o próprio Muricy que o time vai ficar mais ofensivo, com só Zé Luis fazendo papel de volante pra valer, cabendo a Jean e Hernanes jogar mais como meias, na armação das jogadas. É bem verdade que as tentativas de colocar Hernanes como meia não foram muito boas no passado. Ainda assim, talvez a formação de fato produza um abafa na equipe mineira -- e é exatamente isso que precisamos para conquistar os três pontos.

O que não pode, de jeito nenhum, é empatar essa partida. É pra vencer (de preferência) ou perder (no esquema de tudo ou nada). Ponto final.

Quanto ao adversário, não há muito o que falar. Já foi tido como virtual rebaixado, mas resultados recentes (inclusive o último, vitória expressiva sobre o Chubasco da Gama) deram sobrevida à equipe mineira. Deve suar a camisa para continuar a curva ascendente. Cabe a nós jogarmos água no chope do pessoal.

Nenhum comentário: