sábado, 4 de outubro de 2008

A saga da Rainha de Copas

Ipatinga 1x3 SPFC
4.out.2008, 16h
Brasileirão 2008
Empatingão (MG)


O São Paulo fez sua obrigação e, sofrendo menos que o de costume, bateu o Ipatinga em Minas por 3 a 1, com gols de Jean (golaço), Rodrigo (de falta) e Jorge Wagner (de pênalti, sofrido por Hernanes). Não que tenha sido uma exibição de gala, mas pelo menos não tivemos de esperar até os 35 do segundo tempo para inaugurar o marcador.

Problema: todo mundo também venceu. Grêmio? Venceu. Palmeiras? Venceu. Cruzeiro? Venceu. Até o time da CBF, jogando nos Aflitos, venceu. Resultado: continuamos exatamente na mesma posição de antes da rodada, com a mesma distância para os líderes da competição.

Que dureza, hein? A trajetória do São Paulo neste campeonato lembra um pouco o papel da Rainha de Copas, personagem do famoso livro "Alice no País das Maravilhas" que se caracterizava por correr, correr, correr, correr, tudo isso para permanecer no mesmo lugar. O Tricolor parece estar com a mesma sina e tem muitas dificuldades para subir além da quinta colocação.

Tudo segue em aberto, mas com uma rodada a menos para tirar a diferença. E parece que, no contexto geral, os jogos ajudaram a definir quem vai brigar por Libertadores. São quatro vagas para cinco times. Por ora, somos nós que ficamos de fora. Mas o que conta é a última rodada. Quem viver, verá.

Agora vamos pegar o Náutico, na quinta à noite, no Morumbi. Mas antes, prepare o secador Tricolor, porque na quarta tem jogo da Porcaria e do Grêmio...

Nenhum comentário: