quinta-feira, 16 de abril de 2009

São Paulo empata e conhece a primeira derrota na Libertadores

Independiente 2x1 SPFC
15.abr.2009, 21h50
Libertadores 2009
Atanasio Girardot (COL)


Atenção, atenção! Vai começar a malhação do Judas! Ou melhor, do Muricy! Porque, se o time tivesse ganho ou mesmo empatado, ninguém ia falar muito. Mas como perdeu, vem aí a legião do "eu não falei?" para criticar.

Seguinte: o São Paulo até empatou, mas o bandeirinha erradamente anulou. Lance rápido, coisa de jogo, fazer o quê?

Muricy conseguiu mandar a campo um time ainda mais reserva do que o esperado. Wagner Diniz, horroroso como sempre, saiu jogando, assim como Aislan. André Dias viajou, mas foi poupado. (Essa não deu pra entender.)

A escalação foi Bosco, Renato Silva, Aislan e Rodrigo; Wagner Diniz, Jean, Eduardo Costa, Hugo e Ricky; Dagoberto e André Lima. Desses aí, quem jogou bola pra valer, só o André Lima (isso não foi uma brincadeira; o cara jogou bola mesmo, eu juro). No início do jogo, a defesa estava em pane. Tomou 1 a 0 antes dos 15 minutos, numa falha da linha burra (Renato Silva esqueceu de avançar). E, lá pelos 25, tomou o segundo, numa falha de marcação do Eduardo Costa (chegou atrasado), seguida por um desvio infeliz de Rodrigo, que tirou Bosco da jogada.

Com 2 a 0 para eles, o que se desenhava era uma potencial goleada. Eu mesmo comecei a me lembrar de 1992, quando o time reserva do São Paulo tomou de 3 a 0 do Criciúma, pela Libertadores.

Mas o time começou a sair para o jogo, e num belo passe de Dagoberto para André Lima, o centroavante pensou rápido e mandou um foguete, da entrada da área para o fundo do gol. Golaço. Com o 2 a 1, dava para Muricy arrumar o time no intervalo e voltar para buscar o empate.

Foi exatamente o que aconteceu. O São Paulo se postou melhor, dominou os espaços e jogou o tempo inteiro em cima do Independiente. André Lima chegou a fazer o segundo gol, erradamente anulado. E Dagoberto, que já tinha perdido chance no primeiro tempo, desperdiçou outra no finzinho. Placar final: 2 a 1 para eles.

Agora, qual é o panorama? Não é bom, eu lamento dizer. Com o resultado, as chances de o São Paulo ficar sequer entre as quatro melhores campanhas da primeira fase são reduzidas. Eu apostaria num quinto lugar, o que já obrigaria o Tricolor a potencialmente fazer as quartas-de-final com o segundo jogo fora (embora não seja isso definitivo).

A vitória do Grêmio fora de casa praticamente definiu a condição do time como melhor brasileiro na competição -- quiçá melhor de todos. E aí, todo mundo já sabe o que acontece se o São Paulo tiver de enfrentar o Grêmio, né? Vamos definir no Olímpico.

Ouço ao longe as cornetas tocando. E a pressão sobre o time no domingo beira o insuportável. Ganhar agora virou obrigação -- o que nunca é bom, vide um time aí que tá sofrendo muito pra tentar passar da primeira fase da Libertadores...

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu sempre fui e continuarei sendo contra o Muricy no São Paulo, mas amo demais o meu tricolor pra ficar malhando a toda hora !!
Agora... só não encherga o Juvenal que o Muricy está para o São Paulo como o Barrichelo esteve para a Ferrari... é muita areia pro caminhãozinho deles !!!
Mas eu não ficar no "eu falei" não, vou pegar as minhas filhas e vamos assitir ao jogo de Domingo contra Gornaldo e suas frangas !!
Abr.
Beto

Salvador Nogueira disse...

Boa, Betão! Seja qual for sua opinião sobre o Muricy, o espírito tem que ser este mesmo!

Abraço,
Salvador

Lamarque disse...

Eu acho que o Muricy fez certo em poupar os jogadores, já tivemos um monte de jogadores lesinados e ainda não chegamos nem na metade do ano, se continuasse desse jeito a gente entraria para a 2a fase da Libertadores sem metade dos titulares. De jogadores que lembro que não jogaram por conta de contusão já tivemos Hugo, Rogério, Zé Luís, Arouca, Borges e o Washignton não é nenhum jovem que aguentar jogar vários jogos seguidos. Querer ganhar vamos querer sempre, mas não vamos querer que aconteça o que já aconteceu com o jogador do São Caetano que morreu em campo. Eu lembro que o Hugo já saiu de campo substituído por ter passado mal em uma partida esse ano mesmo, nem contusão foi, ele passou mal mesmo.

Junior Gonella disse...

Mais uma vez, esse bosta do Muricy fudendo o São Paulo em Libertadores !!!

Pra que priorizar a porra do Paulistinha ????

Abrass,
Junior Gonella
http://umguiabrasileiro.blogspot.com