quarta-feira, 22 de abril de 2009

Pela vitória e por muitos gols


SPFC x América de Cali
22.abr.2009, 21h50
Libertadores 2009
Morumbi (SP)


Chegou, finalmente, o último jogo da primeira fase da Libertadores. Desde que o Muricy assumiu o time, foi a edição em que garantimos mais rapidamente nossa classificação para as oitavas -- mostrando que aprendemos alguma coisa. Em compensação, perdemos pontos estúpidos e ficaremos apenas numa posição intermediária entre os primeiros colocados -- sinal de que ainda não aprendemos tanto quanto deveríamos.

De toda forma, o São Paulo precisa ir forte para cima do América, na tentativa de melhorar seu posicionamento na classificação geral. Vitória é imprescindível; gols ajudarão também no critério de desempate. Ou seja, a expectativa é de que o Tricolor vá para cima deles.

Em compensação, o América deve vir a São Paulo a passeio. Ontem, por exemplo, em vez de estarem concentrados, os jogadores estavam no Pocilga Itália, para ver Porcaria e LDU. Sintoma de um time já eliminado, que não busca mais nada na competição. Mas, claro, isso não é garantia de vitória: sem a responsabilidade, podem até jogar um melhor futebol. Esperemos que não, contudo.

Um comentário:

Lamarque disse...

Finalmente um jogo em que tivemos sorte, pelo menos enquanto o Dagoberto e o Jean tocavam na bola.