segunda-feira, 13 de abril de 2009

O fim de uma era

Enquanto escrevo estas linhas, o capitão Rogério Ceni deve estar passando por uma cirurgia para colocar uma placa em seu tornozelo esquerdo, após fraturá-lo durante um inofensivo jogo de seis contra seis no campo de society do CCT da Barra Funda. Com a recuperação, deve ficar cerca de cinco meses sem jogar.

Talvez incomode aos fãs do goleiro -- como eu -- o título dado a este post. Como assim, o fim de uma era? Ele vai se recuperar, com sua determinação e profissionalismo costumeiros, e voltar a jogar.

Disso, não tenho dúvidas. Mas é o fim de uma era porque o esquadrão Tricolor acaba de perder sua maior liderança em campo. E não vai dar para esperar cinco meses para recuperá-la.

Alguém, no elenco, deverá emergir como líder deste time, para poder conduzi-lo com sucesso nas competições que temos pela frente: a fase final do Paulistinha e, sobretudo, a Libertadores.

Quando Rogério voltar ao elenco, não será mais como a única referência forte de liderança. É, de fato, o fim de uma era.

Se querem saber, estou muito mais triste hoje, pela contusão séria do capitão, do que pelo jogo de ontem. É como se uma parte da alma Tricolor perdesse seu brilho, enquanto esperamos, angustiados, o retorno de sua luz.

Enquanto isso, Bosco terá de mostrar a confiança que depositamos nele como reserva de Rogério. E o time terá de encontrar forças dentro de campo para superar a ausência de nosso eterno camisa 01.

8 comentários:

caironunes@uol.com.br disse...

Emocionante!

José Eduardo disse...

Belíssimo texto. Retrata de forma impressionante o sentimento de toda a nação tricolor. Estamos realmente feridos, tal qual nosso eterno capitão. Temo pelo futuro do nosso time, das consequencias desastrosas que a ausência de Rogério Ceni poderá desencadear. E Muricy Ramalho será fundamental neste momento. Para mim, ou o SPFC se desmonta ou ressurja, desta grande dificuldade, um time imbatível, histórico.

van disse...

pensei a mesma coisa...
é o começo do fim...
espero que alguém nesse time incorpore o espirito do RC!
Força, capitão!

Alex disse...

não vejo no atual elenco uma pessoa com estas caracteristicas...

que falta faz o Lugano nessas horas.

Unknown disse...

Fim de uma era... achei exagero... mas o texto é bom.. falta alguém como o Lugano mesmo.

[]'s
Robson dos Anjos

Marcelo Rocha disse...

O líder será o André Dias, q parece mais comunicativo e xerifão no campo. Impõe respeito e é um p... zagueiro! Acho q essa contusão do RC dará sim, mais força pro elenco nessa sequencia de ano, até pq ele continuará presente nas preleções e tudo mais. Provavelmente, sérá uma espécie de auxiliar técnico nesse período, principalmente no aspecto motivacional.

Unknown disse...

Eu acho que quem deve assumir a postura de líder deve ser o André Dias!

Lamarque disse...

Também pensei no André Dias, pena que ele não poderá jogar o próximo jogo do paulistinha. Quem será o capitão nesse jogo? Miranda? Washington?