quinta-feira, 2 de abril de 2009

Vitória apertada e limpeza de cartões:
São Paulo 2x1 Guaratinguetá

SPFC 2x1 Guaratinguetá
02.abr.2009, 15h45
Campeonato Paulista 2009
Público: 13 mil


Jogando apenas o suficiente -- e quase que nem isso --, o São Paulo bateu o Guará por 2 a 1 e está na briga pela liderança da primeira fase do Paulistinha. E o melhor de tudo: limpou os cartões amarelos da galera. Cinco suspensos para o jogo contra o São Caetano, a ser realizado lá no F... você sabe onde.

O time entrou como o previsto e encontrou um adversário aguerrido, que chegava pouco, mas com perigo ao ataque. Rogério teve de fazer duas importantes intervenções para impedir que o time visitante saísse na frente.

Aos poucos, o Tricolor recuperou o comando das ações e foi para cima. Dagoberto abusou de perder gols, até não poder mais. E aí, no finzinho do primeiro tempo, num passe de Jorge Wagner que bizarramente passou pelo meio de todo mundo e encontrou o atacante na cara do gol, ele fez o dele. Quase teve um infarto ao ver a bola na rede (depois o outro que é cardíaco!).

Mas, quando parecia que ia acabar o primeiro tempo, Washington dá uma cortada de vôlei na bola -- dentro da área defensiva do São Paulo. Pênalti, que o Sr. Cleber Wellington Abade confirmou com indelével prazer. E o Guará empatou.

Segundo tempo, o São Paulo volta para fazer o segundo gol. Ele acontece aos 8 minutos, em jogada clássica: cruzamento para Washington, que não perdoa e alcança aquele outro molequinho na artilharia do torneio. O 2 a 1 chegou a ser 3 a 1, mas o gol foi anulado pelo juiz (achei esquisito, mas vá lá).

Depois, o Sr. Abade tentou esticar o jogo até o Guará empatar. O time do interior vinha fazendo pressão, e os acréscimos foram de quatro minutos. Ou melhor, quatro declarados, porque o juizão deixou a partida adentrar os 50 minutos. Mas não rolou. E o São Paulo conquistou importante vitória.

Ao longo da partida, tomaram amarelo André Dias, Rodrigo, Jean, Hernanes e Jorge Wagner. Ou seja, por mais que a turma do OB quisesse, vamos acabar mandando mesmo um mistão para a rodada final. O que é ótimo, não tanto pelo jogo em si, mas pela maratona de jogos decisivos que vem em seguida.

Nota positiva para o público: 13 mil torcedores, para um jogo nesse horário, tá bom demais -- até melhor que o outro horário famigerado que a FPF destinou ao São Paulo ao longo deste campeonato, às 21h50 de quinta-feira.

2 comentários:

Dan Smükke disse...

Ola, meu nome é Danilo eu tenho 13 anos e moro em Gurupi,To.
Achei seu blog muito legal!
Já estou acompanhando ele, me ajude acompanhe o meu também!
http://030trena.blogspot.com
Obrigado!
Bjos...
Fica com Deus!

Naves disse...

Salvador,

Você viu o bandeira no primeiro tempo? O cara marcou impedimento do W9 em um LATERAL cobrado pelo Júnior César. Até meu sobrinho de 3 anos sabe que nào existe impedimento em lateral. Isso é má-fé. E o Abade rindo na marcação do penalti...
Seremos assaltados na semi-final. Mistão no paulistinha e prioridade na Libertadores! Não vamos cometer o mesmo erro do ano passado!