segunda-feira, 13 de abril de 2009

Eu perdi alguma coisa?

Curíntia 2x1 SPFC
12.abr.2009, 16h
Campeonato Paulista 2009
Pacaembu (SP)


Todo mundo viu o jogo, né? Então nem vou me dar ao trabalho de elaborar muito. O São Paulo fez 60 minutos péssimos, e ainda assim teve boas chances de marcar. Depois da expulsão de André Dias, o time assumiu que ia jogar pelo empate e ficou a 30 segundos de atingir o objetivo. Hernanes desaparecido. E Rogério, apesar das boas defesas, quase entregou de novo.

Esqueci alguma coisa? Acho que é isso, né?

Pronto, terminado o relato do jogo, vamos falar um pouco das repercussões. Porque aí teve várias coisas que eu não entendi. Ouvi vizinho gritando na janela, ouvi buzinaço perto da minha casa... será que uma vitória do Curíntia era tão improvável assim? Ensejava tanta comemoração? Teve Troféu OB por esse jogo? Não entendi mesmo.

Que ninguém se deixe iludir pela euforia das frangas... não tem absolutamente nada definido. Lembro-me, por exemplo, de 1998, na volta de Raí ao São Paulo. O Curíntia jogava pelo empate. Mas metemos lá os nossos 3 a 1 no Morumba e ficamos com o caneco.

Assim como não era um resultado surpreendente o Curíntia vencer no Pacaembu, com a torcida toda do lado deles, também não há nada de estranho se o São Paulo vencer no Morumbi, com a torcida do seu lado. Não tem segredo -- é só vencer, por qualquer placar, o jogo de volta, e avançar. Sem estresse.

O que preocupa mesmo é que, no meio do caminho, tem uma viagem a Medellín. Estou curioso para ver que time Muricy mandará a campo na Colômbia...

3 comentários:

Ricardo Lee disse...

Amigos, tenho algumas considerações em relação a ontem:

1- Como bem disse Salvador em seu post, está na hora do Hernanes mostrar o grande jogador que é e fazer a diferença em jogos decisivos.

2- Não entendo o Muricy declarar que o Jorge Wagner foi um dos melhores em campo. De 22 cruzamentos que realiza, acerta 2. Ou seja, seu aproveitamento é baixo. E há tempos vem abusando do direito de errar passes, até mesmo os curtos.
É outro que está na hora de ser mais objetivo e decisivo para o time. Sem falar que o segundo gol da galinhada aconteceu após uma infantilidade sua.

3- O Dagoberto deveria ter entrado antes, talvez no intervalo do jogo.

4- É impressionante como o São Paulo se atrapalha quando tem a vantagem do empate nas mãos. O problema é histórico.

5- A maratona de jogos tem peso sim, mas não pode servir de argumento para justificar tão pouco
futebol. O São Paulo é muito mais que isso. E tenho certeza que vai mostrar a sua força domingo, com casa cheia.

Abraços a todos.

HEITOR disse...

Você não disse nada sobre o açougueiro do Ronaldo Gordômeno que quase arrancou o pé do Andé Dias e o árbitro amarelou literalmente na hora.

Adan disse...

má noticia, perdemos nosso capitão, ele se machucou e para por 2 meses!
confiança total em vc BOSCO!