segunda-feira, 27 de abril de 2009

Já vi este filme...

2008. O Palmeiras marca o segundo gol no Palestra Itália. Valdívia sai fazendo gestos provocativos para a torcida. Era a classificação garantida para a final, depois de bater o rival e favorito São Paulo, para pegar um time fraco em seguida e confirmar o título. O resultado levou os torcedores palestrinos a pensarem que tinham um time forte e que podiam vencer o Campeonato Brasileiro -- competição nacional que realmente mede as forças de um clube.

2009. O Corinthians marca o segundo gol no Morumbi. Ronaldo sai fazendo gestos provocativos para a torcida. Era a classificação garantida para a final, depois de bater o rival e favorito São Paulo, para pegar um time fraco em seguida e confirmar o título. O resultado levou os torcedores corintianos a pensarem que tinham um time forte e que podiam vencer o Campeonato Brasileiro -- competição nacional que realmente mede as forças de um clube.

8 comentários:

Paulo S. Madruga disse...

O Palmeiras tinha, sim, time para conquistar o Brasileiro. Perdeu Henrique e Valdívia e principalmente o Diego Souza na reta final, mas mesmo assim quase deu. O SP ganhou mas poderia ter ficado em terceiro, quarto, ganhou com um time limitado e medíocre, que nos mata-matas não assusta ninguém. É só esperar pra ver a Libertadores. E outra, aguarde o Timão e Ronaldo no Brasileirão, aguarde que vão tomar de novo, e de quebra não vão se classificar para a Libertadores. Aí vão mandar o Murici embora ( ou já antes, com a saída da Libertadores) e o time vai ladeira abaixo. Esperar pra ver. Enquanto isso, vai contando papo, mas vai rápido porque não tem muito mais tempo, não.. Salve o TIMÃO, salve o GÊNIO RONALDO FENÔMENO!!!

Ivan Bascherotto disse...

Gostei do texto Salvador. Admiro muito o Ronaldo, mas falando sério, esse time do cúrintia nao vai longe não. libertadores é nossa, e se bobiar vem junto o tetra do brasileiro... e por que nao sonhar com o nosso capitão voando no mundial final do ano? nao custa sonhar. e torcer para o tricolor mais amado!!!
VAMOS SAO PAULO, VAMOS SER CAMPEAO!!!

HEITOR disse...

Final de 2007, frase de Marlene Matheus, a eterna viúva do Vicentinho: "Acho que o São Paulo vai ser rebaixado ano que vem". A diferença entre NÓS e eles: eles secam, NÓS ganhamos.

Anônimo disse...

Cara na boa, o Ronaldo não fez gesto provocativo pra ninguém, também não vamos exagerar.
Marcos

Salvador Nogueira disse...

Marcos,

Ronaldo comemorou o segundo gol erguendo os dedos indicadores, com os braços cruzados. Exatamente como fez Cristian na semana anterior, só que erguendo os dedos médios. Foi uma provocação a todo o burburinho que rondou o gesto de Cristian.

Quando digo que fez gesto provocativo, não digo que foi agressivo ou idiota. Foi inteligente demais -- como o Gordo costuma ser --, por conta de uma polêmica imbecil gerada na semana anterior.

Mas não muda o fato de que é provocativo.

Abraço,
Salvador

Unknown disse...

S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!!!Realmente, vale a pena ver de novo. As frangas e os róseos são tudo farinha do mesmo saco... não são nada e se acham muito!

van disse...

eu quero saber se o Co(i)cito ainda joga no Atletico???

Anônimo disse...

DAqui a pouco o Ronaldo vai embora e o Corintians retornará à sua insignificância histórica.