sexta-feira, 1 de maio de 2009

Oitavas da Libertadores: Atchim!

O adversário do SPFC nas oitavas de final é... A GRIPE SUÍNA!

Pois é, mais uma vez os mexicanos estragam a Libertadores! Nada contra eles, mas parece que estão fadados a incomodar os moradores da América do Sul. Primeiro aquele papo de não poder jogar a segunda partida em casa na final, por ser fora da América do Sul. Depois, não podendo disputar o Mundial pela Conmebol se vencer a competição. Agora, os caras tão espalhando uma epidemia.

Xô México! Tenho até simpatia por vocês, mas o lugar dos mexicanos não é na Copa Libertadores, nem nunca foi. O Chivas é um adversário duro, mas não sabe nem onde vai jogar a primeira partida ainda. A Conmebol determinou que fosse disputado o jogo em Bogotá na Colômbia, mas a agência sanitária colombiana já vetou abrigar o jogo dos mexicanos contra os Brasileiros.

Enfim, Chivas x São Paulo ninguém sabe ainda onde jogarão a primeira partida.

Como diria Juvenal Juvêncio a nossos amigos rivais... "Hola! Que tal los dos partidos en Morumbi? mucho más dinero!"

hehehe! Arriba Tricolor!

UPDATE:

Dêem uma olhada no que o zagueiro Reynoso do Chivas fez com o rival do Everton, vale a pena olhar a notícia e o vídeo. Clique aqui.

9 comentários:

Unknown disse...

Não entendí a razão de desmerecer os caras... eles são tão americanos quanto nós.
Blz, se você sugere excluir... sugira também uma mudança na competição... para que haja algo como a libertadores para eles de "alla arriba" e que o campeão possívelmente va para o Mundial... coisas do tipo.

[]'s
Robson dos Anjos

Alê M. disse...

Blogar é um privilégio.
Faça melhor uso desse privilégio!

Ver um são-paulino culpar os mexicanos por conta de uma gripe me envergonha. O que estraga a Libertadores é essa ignorância.

Li agora pouco que "a prefeitura de Bogotá negou nesta quinta-feira o acesso à cidade para as equipes mexicanas". Isso é um absurdo!!! Nojento.

Paulo Cesar Ceglia disse...

Em nenhum momento desmereci o povo mexicano ou os culpei da gripe suína, que obviamente foi um acidente. Eu só quis dizer que a presença dos mexicanos não "casa" com a Libertadores. Primeiro porque nunca tiveram igualdade de disputa. São sempre uma pedra no caminho da conmebol e dos clubes, até pela distância.
E a Libertadores da Concacaf já existe, e sempre classificam para o Mundial por ela. Disputam até com mais vontade. Muitas vezes os mexicanos levaram times mistos para fases agudas da Libertadores.
Lamento se interpretaram pelo jeito errado o post, espero que os outros visitantes não pensem assim.

Paulo Cesar Ceglia disse...

Olhem isso aqui e avaliem o problema criado mais a fundo. Não desmereci, mas que existe uma coisa não desportiva séria no meio que deveria acarretar em eliminação ou substituição por outros clubes, deveria.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1105484-9842,00-ZAGUEIRO+MEXICANO+DO+CHIVAS+USA+GRIPE+SUINA+PARA+INTIMIDAR+ADVERSARIO.html

Naves disse...

Paulo Cesar, meu apoio a você. Eu morei no México. Ao contrário da imagem que se tem deles no Brasil, nunca vi um povo tão xenófobo (acredite, eles odeiam de morte os brasileiros), racista, hipócrita e machista. Este Reinoso é o típico mexicano.

Anônimo disse...

NESTA MATÉRIA(GLOBO), ESTA A SOLUÇÃO PARA OS JOGOS DO SAMPA COM O CHIVAS,
TROCA AS CHAVES E OS MEXICANOS, JOGAM ENTRE SI E O SAMPA JOGA COM O NACIONAL DO URUGUAI.
GLOBOESPORTE.COM e agências de notícias Rio de Janeiro

——————————————————————————–

Como já era esperado, a Conmebol anunciou o adiamento de uma semana dos jogos das equipes mexicanas na Taça Libertadores, devido à epidemia de gripe suína no país. Assim, os confrontos entre São Paulo e Chivas Guadalajara e Nacional -URU e San Luis mudam de data, mas seguem sem confirmação de locais.

- As partidas de São Paulo e Chivas e de Nacional-URU e San Luis vão ser adiadas em uma semana. As outras seis partidas se realizam conforme a programação - afirmou Néstor Benitez, porta-voz da entitade, acrescentando que, assim, uma solução será encontrada com maior tranquilidade.

Assim, os dois jogos, que seriam realizados na próxima quarta-feira, passam para o dia 13 de maio. Durante esta sexta-feira, surgiu a possibilidade de as partidas com mando mexicano serem realizadas no Chile. Antes disso, o a prefeitura de Bogotá, que também aparecia como opção, vetou a realização dos confrontos na cidade. Outra opção seria mudar as chaves e fazer com que os dois times mexicanos se enfrentassem. Assim, o São Paulo teria pela frente o Nacional-URU. *"ESTA SERIA A MELHOR OPÇÃO NA MINHA OPINIÃO"*

De acordo com informações da Rádio CBN, a Conmebol aguarda aprovação formal do governo brasileiro para que os dois jogos do São Paulo sejam disputado no Brasil. A entidade, inclusive, teria entrado em contato com os ministérios da Saúde e do Esporte para fazer o pedido.

SDS HEXATRICOLORES,
PAULO BSB

Anônimo disse...

Bambi: mais respeito com o povo mexicano. e PS: os muchachos vão fazer o favor de eliminar o SP, jogando na China, Brasil ou África, se for o caso.

Marcelo Rocha disse...

Tá na hora de atualizar essa página, pô! Há vários dias com apenas essa noticia de nova!... Tá loco!

Paulo S. Madruga disse...

ô Cesar, tenho uma segestão. Por que não aceitam jogar em Tóquio?? Assim pelo menos vão poder encher o peito e dizer que 'chegaram lá', já que do Japão voltam direto para o "Brasileirinho", eliminados.... hahaha