segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Vão pingando mais uns trocos...

O São Paulo hoje anunciou novos patrocinadores e parceiros com foco, sobretudo, no Mundial 2014. Segundo o clube, os acordos devem render cerca de R$ 20 milhões, dos quais R$ 12 milhões vão direto para os cofres do Tricolor. O resto representa investimento na infra-estrutura do estádio.

Os dois patrocinadores principais são a Volkswagen e o laboratório farmacêutico Aché. A primeira terá um show-room de seus automóveis no anel inferior do estádio, e a segunda terá uma ampliação de seu camarote, além de maior exposição de sua marca no Morumbi.

Os três parceiros anunciados são Unyco, Applebees e Associação Brasileira de Indústria de Hotéis. O primeiro terá um mega-camarote de luxo, no Morumbi, que renderá R$ 10 milhões ao SPFC. O segundo, além de servir seu cardápio no espaço Unyco, também pretende abrir um de seus restaurantes no anel inferior do estádio. E a Abih colocará os serviços do Morumbi em seu guia, distribuído nos hotéis conveniados.

É dinheiro bem-vindo, após o decepcionante (em vista das perspectiva pré-crise, claro) contrato de renovação com a LG pelo patrocínio master.

E POR FALAR EM TROCO... Esta vai para quem critica a tal Lei de Incentivo, que dá isenção fiscal a empresas que apoiarem projetos esportivos. O São Paulo está desenvolvendo projeto de R$ 3 milhões para dar aulas de atletismo para crianças carentes da favela Paraisópolis, localizada nas redondezas do Morumbi. O clube já conseguiu captar dois terços do investimento requerido, mostrando que a iniciativa tem grandes chances de decolar. A notícia, veiculada ontem pelo Painel FC, da Folha de S.Paulo, mostra como a lei, tão criticada, pode muito bem reverter em benefícios sociais, mesmo quando o projeto parte de um clube de futebol.

TENSÃO PRÉ-CLÁSSICO. As frangas estão esperneando com os 6.800 ingressos que o São Paulo pretende destinar à torcida visitante no jogo de domingo. Mas a velha raposa já reiterou: é assim que vai ser. E a Imprensa São-Paulina reitera: tá mais que certo.

4 comentários:

Mário Júnior disse...

Hahahahahahaha!

Ou eu estou muito importante [\o/], ou sua indireta foi para o Juca Kfouri...

No mais, é óbvio que a Folha, como órgão neoliberal que é, vai defender a idéia de distribuir recursos dos cofres públicos entre ongs, clubes de futebol, anunciantes do jornal etc.

Você é jornalista também, não é, Salvador? Então sabe tão bem quanto eu das questões relativas à sociologia da comunicação...

Mário Júnior disse...

No mais, R$12 milhões é quase o patrocínio principal do clube. É uma grana boa.

Contrata um meia, Juvenal!

Salvador Nogueira disse...

Mário,

você de fato é um leitor notório deste espaço, mas estou ciente de que as críticas à Lei de Incentivo ao Esporte têm inúmeros críticos -- e você nem é um dos mais vorazes.

Sobre a postura da Folha, um dia você vai ver como os jornais são fechados e vai descobrir que muitas das coisas que a gente vê na faculdade (inclusive tudo que diz respeito à sociologia da comunicação) não passam nem de perto pelas cabeças responsáveis por mandar as páginas para a gráfica... falo com a experiência de quem trabalhou lá por sete anos.

Abraços,
Salvador

Mário Júnior disse...

Ok.

Mudando um pouco de assunto, você viu que o Corinthians afirmou em Nota Oficial que não vai mais mandar os clássicos contra o São Paulo no Morumbi?

A atitude do Juvental acabou cortando, em curto prazo, a receita gerada pelo aluguel do estádio para outros clubes. Isso tá ficando feio e o São Paulo tá saindo do episódio com a imagem dilapidada...