quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A Ponte que partiu


SPFC x Ponte Preta
12.fev.2009, 21h45
Campeonato Paulista 2009
Morumbi (SP)


Mais um jogo de público baixíssimo (pelo horário e pela proximidade com a Libertadores e o clássico com as frangas), e o início de uma "maratona doméstica" para o Tricolor. Essa é a tônica do confronto com a atual vice-campeã paulista, a Ponte Preta, no Morumbi.

No ano passado, a Ponte era um time razoável. Neste, nem isso. Entre as "proezas" da temporada está a de ter perdido para o time reserva da Porcaria, em casa, numa das primeiras rodadas do campeonato. Além de tudo, a equipe de Campinas vem desfalcada para o jogo. Ou seja, sem mesmo olhar para o outro lado, já dá para apontar um potencial favorito.

Ao olhar para o outro lado, no entanto, o quadro fica um pouco mais nebuloso.

Em primeiro lugar, o São Paulo enfrenta um conflito de prioridades, entre o clássico e a Libertadores. E nenhum dessas potenciais prioridades passa pelo jogo contra a Ponte.

Em segundo lugar, independentemente de qualquer prioridade, o resultado esperado em casa é sempre a vitória, e hoje não pode ser diferente.

Em terceiro lugar, sem Hernanes e André Dias, suspensos, Muricy terá de escalar um time sem dois dos inquestionáveis titulares do Tricolor Mutante.

Em quarto lugar, embora o sucesso do esquema ainda esteja longe de comprovado (e mais perto de refutado), Muricy começou os últimos dois jogos no 4-4-2, e pode repetir a dose hoje.

Em suma, há muitas interrogações sobre a equipe do Morumbi até para apostar num time-base.

Este blogueiro entraria em campo no 3-5-2, com Bosco, Renato Silva, Rodrigo e Miranda; Zé Luis, Jean, Arouca, Hugo e Junior Cesar; Borges e Washington.

Mas o Muricy, creio eu, deve ir com um time diferente a campo -- possivelmente no 4-4-2. Eu apostaria em Bosco, Zé Luis, Renato Silva, Miranda e Junior Cesar; Jean, Ricky, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Washington.

Para saber o que vai ser, só indo ao Morumbi hoje, às 21h45. A Imprensa São-Paulina, claro, estará lá.

4 comentários:

Julio Anderson disse...

E lá vou eu outra vez encarar frio, possivelmente chuva, ver um jogo em estádio vazio e chegar em casa muito tarde.

Fazer o que? Eu gosto.
Vai tricolor!

Paulo Cesar Ceglia disse...

Hahaha, típico torcedor... e corre o risco ainda de ficar batendo papo durante o jogo, de tão desinteressante que anda o Campeonato Paulista! haha Mas encaremos como um esquenta pro clássico e pra Libertadores vai? ahaha..

Abs!

Julio Anderson disse...

Olha, se antes de sair de balada fizesse um esquenta tão animado quanto os jogos do Paulista acho que vestia o pijama e voltava pra cama. Se ainda houvesse o pernil pré-jogo tudo bem mas nem isso tem mais, maldito Kassab! =(

Eu vou sempre na arq. azul com o pessoal que era conhecido como são-paulinos na geral, o pessoal é animado mesmo com jogo ruim o pessoal não para de cantar.

Mas pra mim pode até estar vazio, não chovendo como choveu no jogo contra o Bragantino já tá ótimo tamanho.

Mário Júnior disse...

Acabou agora mesmo o primeiro tempo. E que bom que o Muricy optou pelo 3-5-2.

Hugo levou cartão e está fora do clássico...