
Aliás, essa é uma para nós, são-paulinos, refletirmos. Os resultados dos dois tricolores brasileiros, em sua estreia na Libertadores 2009, foram iguais: empates, em casa, contra equipes inferiores (0 a 0 lá, 1 a 1 aqui). Só que há uma diferença quantitativa e sobretudo qualitativa entre as chances criadas pelo São Paulo e as criadas pelo Grêmio. As do time de Celso Roth (quem diria!) evidenciavam mais trabalho de bola pelo chão, penetrações na área e chegadas dos centroavantes e (lembra deles?) meias. (Aliás, pergunta que não quer calar: o que aconteceu ao Alex Mineiro, que desaprendeu a fazer gols?).
Tem dois lados para encarar isso. O São Paulo parece ter avantes mais qualificados (com chances menos evidentes, fazem mais gols), ou o Grêmio parece ter volume de jogo muito melhor que o do São Paulo. E aí, quem viu os dois jogos, opine: quem fez melhor estreia, SPFC ou Grêmio?
P.S.: Creio eu que os gremistas teriam preferido uma estreia como a do Tricolor do Morumbi. Afinal, mesmo que o resultado fosse o mesmo, se os gols do Morumbi tivessem saído no Olímpico, os gaúchos poderiam pelo menos se consolar dando aquela tradicional encoxada nos caras que sentam na primeira fila... :-)
3 comentários:
Não vi o jogo do Grêmio. Mas não gostei da nossa estréia...
E, pelo resultado, a estréia deles também não foi boa.
Assisti os dois jogos. Perfeita sua análise Salvador, tanto do de lá quanto do de cá.
Na minha opinião - sim, sou exigente porque este ano temos mais opções - nós complicamos nosso jogo contra um adversário fraco, como o 0 x 0 de terça feira demonstrou. A escalação sem alas "afogou" nosso time. E tome chuveirinho. Um déja vu do time com Adriano mas sem o próprio. Aliás discordo daqueles que viram um massacre, pois em chances claras que criamos tivemos três (Hugo no comecinho do 2° tempo; o chute de Dagoberto, naquele rebote e o belo gol de Borges), lembrando que a bola na trave do 1° tempo foi cabeçada por zagueiro colombiano. O resto foi chute de fora da área.
Ontem, tudo muito parecido. Muito volume de jogo, muita pressão, mas pouca criatividade (exceto em algumas boas jogadas de Souza), ressalvando que o Grêmio ao menos tentou - ao contrário dos nossos - por a bola no chão.
Minha impressão final é que o time chileno é superior ao Independiente, assim como que o Sampa pode apresentar muito mais do que o Grêmio no decorrer da competição. Não creio que disputarão algo mais que as quartas-de-final.
Antonio Carlos
Santos/SP
Estive no Morumbi e acompanhei todo o jogo no Olímpico!
O time do Grêmio joga mais futebol que o do São Paulo....e o Celso Roth não borra as calças que nem o Muricy.....
O Grêmio terminou o jogo no 1-6-3!!!
Sem contar que os gaúchos são raçudos, diferente dos nossos (Hugo, JW, Ricky).....
O azar do Grêmio foi justamente o AZAR, pois era para ter sido 9 a 0!
O azar do São Paulo é o Muricy Hitler, que consegue convencer 80% da torcida que está bom e é isso aí!
Postar um comentário