
Não sei vocês, mas estou realmente de saco cheio de acompanhar os jogos, não dá pra torcer. Existe uma disparidade muito grande do trio de ferro contra os demais. O Santos ainda faz uma força pra não classificar, mas se bobear terminará no G-4.
Quando assistir Grêmio x Universidad do Chile pela fase de grupos da Libertadores se torna absurdamente mais atraente que qualquer jogo de um rival no Paulistinha é que realmente o torneio acabou. E para ajudar ainda mais a diminuir o atrativo do campeonato, a FPF faz um regulamento sem emoção alguma. Onde só a partir das semifinais o campeonato realmente começa.
Amanhã, teremos outro clássico, mas e daí? Alguém realmente está preocupado com esse jogo? E os jogadores? Sim, lógico que entraremos pra vencer mas pra um clássico a ansiedade devia tomar conta, mas não... mais moroso impossível.
Queria deixar congratulações e os parabéns ao Presidente da FPF Marco "Porco" Del Nero, que conseguiu piorar ainda mais o Campeonato Paulista e escolher horários criminosos para jogos na quinta-feira.
Sinceramente, preferia colocar o "misto" e ficar excursionando pela Ásia e Europa, vendendo a imagem do Tricolor pelo mundo. O Paulistão tá morto e esqueceram de enterrar, uma pena que não resgatem da forma correta.
5 comentários:
Concordo plenamente. Na verdade, todos os estaduais diminuíram em importância e hj ainda existem, muito provavelmente, pra preencher a grade de televisão. Muito sem graça mesmo!
Em defesa do "Paulistinha".
Antes, um adendo: Concordo que está sem graça e a formula não ajuda.
Hoje, quero mais o Paulista que o Brasileiro. Tô de saco cheio de Brasileiro. É Libertadores (e Mundial), Paulista e Brasileiro. Nessa ordem. Tenho, de verdade, saudade de comemorar o título regional. Cada louco com sua loucura! ;-)
Mas mais que isso... vejo o Paulista como (1) uma boa pré-temporada e (2) como o combustível do futebol brasileiro.
Explico: Os Estaduais, com a presença dos grandes, garante a existência de milhares de times menores por todo o Brasil. E é nesses clubes que surgem os nossos craques.
Enfim... FPF poderia fazer menos força para tornar o campeonato chato. Gosto, por exemplo, do modelo Carioca. Esse modelo e menos times na disputa(permitindo o campeonato começar, por exemplo, 1 semana mais tarde) tornaria o Campeonato um sucesso.
Abs
Alê,
até acho que você tem um ponto, mas mesmo assim o campeonato tá chatíssimo. Não tem graça torcer qdo você parece q tá jogando 3o ano do colegial x 2a série do primário.
Abs,
Paulo
O Paulista está desinteressante em relação aos anos anteriores, não discordo.
Mas são R$ 11 milhões (estou certo?) de verba televisiva que o São Paulo não pode abrir mão...
O pior campeonato que participamos, financeira e futebolisticamente falando, ainda é a Sul-Americana!
Cada vez a torcida do SP está melhor, e eu gosto muito de assistir os jogos ao vivo e também na TV. Com minha família sempre comemos algo de pedidosja todos juntos quando não vamos para o estadio.
Postar um comentário