sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Franguinhas só terão direito a 10% dos ingressos em clássico!

A diretoria do SPFC botou moral e anunciou que as frangas só terão direito a 10% da capacidade do Morumbi (aproximadamente 6.000 ingressos) no próximo clássico SPFC x Frangas! Haha, a torcida da franga passarinho ficará entre a Independente e o Setor Visa.

Acabou a farra de meio a meio no Morumbi! Finalmente. Clássico com mando de campo!

Boa, Juvenal!

Quando interpelado pela imprensa sobre o que a FPF e o SCCP achariam disso, o nosso presidente exclamou: "Não preciso consultar ninguém para cumprir a lei!"

11 comentários:

Anônimo disse...

Ah, haha! Mas é mesmo impagável esse JJ. Franguinhas só podem visitar o MorumTRI de 10 em 10%, hahaha.
Ué, "ão preciso consultar ninguém para cumprir a lei!", sensacional!

Mário Júnior disse...

Não gostei tanto disso.

Com essa atitude, que é de direito do São Paulo - claro! - por ser mandante do jogo, o clube deixará de arrecadar dinheiro (ou será que a torcida são-paulina, que vive lotando o Morumbi, comprará mais de 55 mil ingressos para o jogo?) e assumirá uma maior responsabilidade de vencer o rival, já que - definitiva e literalmente - jogará em casa.

Não me pareceu muito inteligente a atitude, mas meramente provocativa.

Julio Anderson disse...

Que adianta com casa vazia?

Semifinal do Paulista 08 com o Palmeiras deu só 35mil no Morumbi, isso pq os porcos encheram a amarela.

Não deve meiar, lógico, até porque nenhum outro rival faz isso, mas deixar só 6mil rivais tira um pouco da festa de um clássico.

Pra mim, e olha que eu vou no estádio em todos os jogos (todos, até o miado jogo contra o Bragantino na quarta última, jogo que não deu nem 4mil), uma boa parte da festa era justamente zoar os nossos fregueses in loco, as torcidas se xingando e disputando quem grita mais alto.

Vai deixar as torcidas com 10%, beleza. Mas que o torcedor tricolor faça sua parte e pelo menos vá ao estádio.

Paulo Cesar Ceglia disse...

Eu sou totalmente a favor. Praticamente resolve o problema da violência nos estádios. Vira jogo de uma torcida só. Acho o correto, além do que, depois do setor visa, nem dava pra dividir meio a meio. O Morumbi é a nossa casa e pronto.

Mário Júnior disse...

"Praticamente resolve o problema da violência nos estádios."

Uau! A solução pra resolver esse problema é fazer "jogo de uma torcida só"?

Então você está naturalizando a violência no futebol?

Bacana!

No mais, vou querer ver os dados de público e renda desse jogo...

Paulo Cesar Ceglia disse...

Bom, se você acha que o fácil é colocar um efetivo de guerra pra uma partida de futebol, enquanto na cidade acontecem outros crimes e a população tem mais necessidade que em um jogo, realmente você não tem noção do que é a quantidade de policiais em um clássico.

Eu vou a todos os clássicos, e sei o quanto é perigoso andar nos entornos do estádio, e sei como foi no SPFC X Palmeiras da Libertadores, onde foi jogo de "uma torcida só". Acho que é a melhor solução sim, e o SPFC tem estádio e mando, as franguinhas que arrumem um pra jogar. Se a nossa torcida não vai ao jogo, é nela que você precisa investir, e não em soluções que tapam o sol com a peneira e prejudicam o "benefício" do mando.

Haha, mas to acostumado que você é do contra por aqui Mário... Nem vale a pena discutir mais.

RONALDO disse...

ATÉ QUE ENFIM, MAS E QUANDO O MANDO DE CAMPO FOR DAS FRANGAS? O JOGO TB SERÁ NO MORUMBI E NÓS TEREMOS APENAS OS 10% ??

Mário Júnior disse...

Paulo Cesar, acho que você nem entendeu o que eu falei quanto a "naturalização da violência" posta por você (e reforçada no comentário seguinte). Mas deixa pra lá.

E será uma beleza se São Paulo x Corinthians se enfrentarem no Morumbi com o mando do Corinthians (o que pode acontecer ainda neste Paulistão ou no Brasileiro).

No mais, continuarei curioso por ver o público e a renda do jogo. Aposto num fiasco (tomando como base o fato de ser um clássico).

Se Juvenal Juvêncio quer dirigir o São Paulo como um torcedor birrento, e não como um gestor responsável, não cabe a mim apoiar. Foi uma atitude provocativa e que será financeiramente negativa para o clube.

Mas o São Paulo é rico, né? Fechou o ano em superávit, conseguiu R$30 milhões com o novo contrato de patrocínio e agora pode rasgar dinheiro. Então tá bom...

Salvador Nogueira disse...

Mário,

sobre a "naturalização da violência", eu concordo que é uma atitude ruim. Mas realista. E não cabe ao clube mandante resolver os problemas sociais do país que levam à violência nos estádios. Ao clube mandante cabe dar segurança aos torcedores.

É o que faz a Porcaria, no Palestra, quando diz que, por questões de segurança, só pode dar 2.500 ingressos para a torcida visitante.

Por que o São Paulo não deveria ter a mesma atitude?

E é uma ilusão achar que JJ está fazendo isso por birra. Ficou claro, desde o anúncio da localização do setor Visa no anel superior, que uma divisão meio-a-meio não seria mais possível. Com os novos setores do estádio, o que antes era fácil de fazer se tornou complicadíssimo.

O engraçado é que ninguém -- salvo os torcedores dos respectivos times -- está reclamando do verdadeiro crime contra as torcidas neste Paulistinha: a marcação do clássico Curíntia x Porcaria para Presidente Prudente... obra do glorioso Marco Polo del Nero, com apoio desses dois clubes, que simplesmente não querem pagar aluguel ao São Paulo.

Se não querem pagar aluguel, por que deveríamos entregar o mando?

Abraços,
Salvador

RONALDO disse...

QUANDO JOGAMOS NO CHIQUEIRÃO, FICAMOS COM UMA PEQUENA PARTE DO ESTÁDIO...JOGAR NO PACAEMBU CONTRA AS FRANGAS É A MESMA COISA (APENAS O TOBOGAN)...IR ATÉ A VILA BELMIRO, SÓ FICAMOS COM UMA PARTE ÍNFIMA ATRÁS DE UM DOS GOLS...É ISSO AÍ, O MORUMBI FOI CONSTRUIDO COMM MUITO SUOR E TRABALHO (UMA DÉCADA SEM TITULO) E O SÃO PAULINO TEM DE SER PRIVILEGIADO.

Anônimo disse...

MARIO JUNIOR, desculpa minha curiosidade mas que time vc torce?
Você é meio burro hein... Corinthians e SPFC com mando do Corinthians nunca vai ser no morumbi seguindo a nova postura do SPFC.Seremos sempre maioria agora nos classicos no morumbi, e isso vai acabar com certa discrepancia que tinha em relação aos jogos em termos de vitoria para cada lado. Iremos mostrar nossa força e quem manda no Morumba. É assim no Palestra e na Vila Belmiro, pq não no Morumbi.... E sobre a renda espere e veras...