sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
São Paulo FC: uma paixão argentina!
Meu amigo Daniel Perrone (que dispensa apresentações, depois de dar vida aos dois sites são-paulinos mais visitados da internet, a SPNet e o Blog do Torcedor do SPFC) acaba de produzir uma reportagem sensacional sobre um clube argentino que tem verdadeira adoração pelo Tricolor Mais Querido do Mundo. Confira tudo sobre as aspirações e a longa história do Chacarita Juniors, clicando aqui. Imperdível!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Li a matéria do blog do Daniel Perrone.
A pintura do escudo do São Paulo está horrorosa. Muito mal feita.
E pelo que vi, o clube está na segunda divisão, perdeu o estádio para um rival por dívidas com o governo (que humilhação, hein? Já pensou o São Paulo perdendo o Morumbi para o Corinthians, como ficaria nossa situação? Frustração maior é impossível!), tem um único título (Campeão Metropolitano, em 1969)... enfim, ao menos é um clube popular, mas com um apelido ridículo: funebrero.
De fato, pela situação que vive, o Chacarita está em fase de sepultamento. É um defunto que esqueceu de morrer.
E que coisa é essa? Fizeram um uniforme baseado no do São Paulo mesmo? Coisa de time pequeno. Ou seria digno o São Paulo criar uma camisa baseada no do Real Madrid ou do Milan (ou de qualquer outro clube grande)?
E o Chacarita é isso mesmo: um time pequeno, sem expressividade nenhuma. Avaí, Bahia e Sport Recife - por exemplo - merecem muito mais respeito no cenário futebolístico que essa equipe.
Enfim, grande bosta que eles admirem o São Paulo.
Se fosse uma admiração vinda do Boca ou do River, eu até sustentaria algum orgulho. Mas com o Chacarita, não dá. Foi uma forçada de barra de seu amigo blogueiro.
Isso me lembra um amigo, Corinthiano, que se diz também torcedor do Boca. Por qual razão? Para poder comemorar títulos da Libertadores...
Postar um comentário