domingo, 8 de fevereiro de 2009

De novo no sufoco, mais três pontos:
Botafogo-SP 1x2 São Paulo

Botafogo 1x2 São Paulo
8.fev.2009, 17h
Campeonato Paulista 2009
Santa Cruz (SP)


Não foi o que a gente queria. Aliás, não foi nem de perto o que a gente queria. Porque, de cara, deu pra perceber duas coisas. A primeira: pelo que o time correu o jogo inteiro, a parte física já não é mais o grande problema do time. A segunda: não adianta correr, se o time não cria.

Muricy decidiu entrar num 4-4-2, repetindo a experiência feita contra o Bragantino. Bosco, Zé Luis, André Dias, Miranda e Jorge Wagner; Jean, Ricky, Hernanes e Hugo; Borges e Washington.

O time começou dominando o jogo e mantendo a posse de bola, com ótima pegada. O Botafogo, acovardado, entrou com três zagueiros, e isso fez com que só o São Paulo jogasse no primeiro tempo. Infelizmente, isso não quer dizer muito, porque o setor de criação não foi bem. E o gol que fizemos -- GOLAÇO, diga-se de passagem -- foi meio que achado. Uma bola mascada que Hernanes pegou de sem-pulo na entrada da área, sem defesa.

No segundo tempo, a equipe do Botafogo veio reorganizada, e aí o 4-4-2 desmanchou. A equipe local empatou, num belo chute, e chegou a virar, mas o segundo gol foi (mal) anulado, por impedimento. Aí Muricy recuou Ricky para voltar ao 3-5-2, e o São Paulo se restabeleceu na partida.

Borges, de novo jogando bem, deu vários gols para Washington. O centroavante recém-contratado, por sinal, mostrou seu velho talento: perdeu um, dois, até que no terceiro, com assistência de Hernanes, ele acertou. 2 a 1.

Tivemos chance ainda de ampliar, e Junior Cesar entrou no lugar de Hugo, que saiu puto da vida com a substituição. Mas ficou tudo por isso mesmo e, sob ligeira pressão do Botafogo, saímos com o apertado resultado.

Ah, Hernanes conseguiu tomar o segundo amarelo, seguido de vermelho, num lance estúpido que era para ter sido gol nosso. Ironicamente, ele foi o melhor em campo.

Enquanto isso, no Pocilga Itália, a Porcaria meteu mais um sacode, desta vez no Santos. 4 a 1. Não sei como, mas os caras lá tão jogando muito.

2 comentários:

Hernandes911 disse...

queria saber pq wagner diniz e Junior cesar? deveriamos ter contratado uns 10 volantes e meias pra improvisar na lateral. temos um tecnico vitorioso e competente mas tambem ow tecnico teimoso e burro.

Mário Júnior disse...

O Palmeiras tá jogando muito mesmo.

E o Hernanes jogou demais, mas fez duas burrices nos cartões que tomou.