
Atuando sem patrocínio e com a camisa limpa, aos moldes do modelo apelidado como "manto sagrado", o time de juniores do SPFC iniciou muitíssimo bem a sua caminhada na competição.
A goleada de 5x0 mostrou a superioridade técnica desde os primeiros minutos. O SPFC começou avassalador e em certos momentos mal deixava o time cearense tocar na bola. Foi um massacre.
Sempre acompanhei a Copa SP, acho que desde a geração de 93/94 onde surgiram: Rogério, Caio, Denílson, Catê entre outros jogadores promissores, jamais tinha visto tamanha aplicação e PRAZER EM JOGAR FUTEBOL.
Olha que não sou nem um pouco fã do técnico Vizolli. O considero sempre infeliz nas suas alterações, postura e na escolha de alguns jogadores.
Mesmo com o placar já definido, o SPFC jamais deixou de correr e pressionar o adversário em seu campo, só aliviou mesmo do meio do segundo tempo para o final.
É importante ressaltar que essa geração que disputa a Copa SP, até outro dia era treinada pelo Zé Sérgio no Sub-17 do Tricolor.
Avaliação dos jogadores:leonardo - Goleiro: Não dá para falar muito do nosso novo arqueiro, ele mal pegou na bola.
Maycon - Lateral Direito: Passou o primeiro tempo inteiro ouvindo broncas do técnico Vizolli, apostou boas investidas mas nada excepcional.
Jackson - Zagueiro: Não teve trabalho, impossível de avaliar.
Bruno - Zagueiro: O Ceará não atacou, e o zagueiro Bruno não trabalhou, apenas fez uma falta estabanada no segundo tempo.
Jefferson - Lateral-esquerdo: Bastante veloz, foi prejudicado pelo péssimo estado do gramado, mas teve uma boa atuação.
Bruno Formigoni - Volante: Belo jogador, forte na marcação, não teve muito trabalho, mas combateu bastante no meio campo.
Rafael Tavares - Volante: Não gostei muito desse jogador, errou muitos passes e parecia um pouco nervoso. Prefiro ver mais jogos para falar algo mais concreto sobre ele.
Wellington - Meia: Atuou um pouco mais avançado do que de costume, sempre o imaginei como volante, já que possui boa qualidade na marcação. tem uma saída de bola fantástica e explosão forte. Lembra bastante o Ramirez do Cruzeiro, no estilo de jogo.
Oscar - Meia: Fantástico! Estou empolgadíssimo com esse garoto. Cabeça no lugar, em nenhum momento se mostrou "fominha", parece que gosta de assumir a responsabilidade e fez uma partida correndo muito os 90 minutos. Apesar do cartão amarelo bobo, faz o futebol parecer fácil de ser jogado, coloca a bola onde quer.
Júlio Cesar - Atacante: Jogou apenas 45 minutos, tendo marcado um gol e tendo perdido oportunidades claras de apliar o placar. Remanescente da geração dos anos anteriores, me lembra um pouco o Renatinho, atacante que foi visto como promessa no SPFC e acabou não vingando. Precisa melhorar na finalização.
Henrique - Atacante: Olha, esse é bom viu? O garoto marcou dois e mostrou ter muita qualidade. Não é á toa que foi artilheiro no mundial interclubes sub-17. Foi o melhor do jogo, juntamente com Oscar.
Reservas que atuaram:
Lucas Gaúcho - Atacante: Se movimentou, mas o time tirou o pé na segunda etapa, parece um jogador coletivo.
Casimiro - Volante: Sem tempo suficiente para avaliação.
Bruno dos Anjos - Atacante: Sem tempo suficiente para avaliação.
Gols:Henrique(2), Júlio Cesar, Oscar e Bruno Formigoni(pênalti).