segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Tudo igual, só que um pouco melhor

SPFC 4x0 Vasco
3.ago.2008, 16h
Brasileirão 2008
Público pagante: 17 mil


Nossa perseguição ao líder continua no mesmo pé, a 5 pontos de distância, mas com duas mudanças importantes: o São Paulo agora compõe o G-4 e o ataque mostrou efetividade, com a estréia do goleador André Lima.

Não que o Vasco tenha imposto alguma dificuldade à equipe são-paulina; não impôs. Jogando mal e sem qualquer poder de fogo, não exigiu trabalho de Rogério atrás. O goleiro-artilheiro aproveitou e foi trabalhar na frente: marcou dois, dos quatro gols da indiscutível vitória tricolor.

O São Paulo veio a campo num 4-3-3, já estreando dois de seus três reforços vindos do exterior. O time entrou com Rogério Ceni, Éder, Rodrigo, André Dias e Ricky; Jean, Jorge Wagner e Joílson; Dagoberto, André Lima e Éder Luis. O arrojo ofensivo se mostrou válido, e o Tricolor dominou do começo ao fim. Fez quatro gols, com direito a uma bola na trave de Rogério Ceni e mais dois ou três gols perdidos.

Ao final do jogo, praticamente para prestigiar, Muricy foi fazendo três alterações. Tirou André Lima e colocou Aloísio; tirou Dagoberto e colocou Junior; tirou Ricky e colocou Cazumba. Uma vitória acachapante, que mostra a quem está acima na tabela: estamos chegando.

Enquanto isso, o time da CBF, passado o furor da tabela em seu favor no início do torneio, já se vê fora do G-4. Mesma coisa com o valente rubro-negro baiano, o Vitória. Agora, ao que parece, ficaram só os cachorros grandes na briga pelo título. E o São Paulo, meio que aos trancos e barrancos, mostrou que é um deles.

Nosso próximo adversário, na quarta-feira, é o "brincalhão" Fluminense, de Renato Gaúcho. Sangue nozóios, galera!

Nenhum comentário: